Confira a crítica de Need for Speed – O Filme

Need for Speed-Official Poster Banner PROMO NACIONAL-12MARCO2014Need for Speed – O Filme (Need for Speed)
Direção.: Scott Waugh
Roteiro.: George Gatins, George Gatins
Gênero.: Ação , Crime, Drama
Distribuidora.: Disney
Elenco.: Aaron Paul, Dominic Cooper, Imogen Poots, Ramon Rodríguez, Michael Keaton, Rami Malek, Dakota Johnson, Harrison Gilbertson.
Sinopse.: Tobey Marshall é um piloto que foi traído por seu rico e arrogante sócio Dino e acabou sendo preso. Ele começa a começa a articular uma vingança depois de finalmente ganhar liberdade. Porém, seu ex-parceiro descobre o plano e decide colocar a cabeça de Tobey à prêmio. Isso obriga o corredor a participar de um circuito de corridas ilegais por todo país, usando carros superpotentes.

Avaliação.: (6/10) Recanto-Adormecido-3.0-Estrelas-F.CINZA-v.01

O longa Need for Speed, consegue abordar o novo em um universo totalmente explorado. Após 7 filmes de ‘Velozes e Furiosos’, muitos acreditavam que Need for Speed chegaria em uma época errada, aonde todos já estão saturados com o gênero, porém o longa consegue trazer um individualismo próprio para a trama, focando em um drama na medida certa e carros esportivos em alta velocidade, sem necessitar dos efeitos mirabolantes utilizados em outros filmes do gênero.

Saem os carros tunados (e muitas vezes estranhos) da franquia mais conhecida e entram os fantásticos carros esportivos totalmente originais, saem o abuso excessivo de CGI’s e cenas em estúdio para perseguições realistas (sem efeitos) em  cenas extremamente lindas aonde exploram as belezas naturais das locações.

Need for Speed-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-17NOVEMBRO2013-08

Com uma ótima direção de Scott Waugh, que favorece totalmente as locações e consegue explorar sabiamente todo o ambiente em que o filme se passa. O diretor consegue explorar planos que em parceria com a trilha, conseguem ditar todo o ritmo do filme, aonde vemos uma trilha dramática, mesclada com batidas mais rápidas quando necessário, tudo isso em prol de ditar o ritmo do filme, e nos colocar nos momentos dramáticos e momentos mais dinâmicos aonde veremos mais ação.

A trama gira em torno de Tobey Marshall (Aaron Paul), um mecânico que compete com carros de alta potência em um circuito não oficial de corridas de rua. Em sua luta para manter a oficina de sua família funcionando, Tobey hesitantemente se associa ao rico e arrogante ex-piloto da NASCAR Dino Brewster (Dominic Cooper). Mas bem quando Tobey está prestes a fechar uma grande venda com a revendedora de automóveis Julia Bonet (Imogen Poots) que poderia salvar sua oficina, uma corrida desastrosa permite que Dino monte uma armadilha e culpe-o por um delito que ele não cometeu, e pelo qual Tobey é enviado a prisão enquanto Dino continua expandindo seus negócios para o oeste.

NEED FOR SPEED-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-27JANEIRO2014-03

Muitos são aqueles que preferem filmes cheio de retoques e efeitos CGI, porém depois dessa experiência magnifica que Need for Speed nos apresenta, começo a cada dia mais sonhar em um dia em que Hollywood saia dos estúdios e comece a buscar novas aventuras em cenas exteriores, para abordar a beleza e a magnitude de um mundo mais realista. É dessa forma que Need for Speed – O Filme captura a emoção e a liberdade do videogame em um ambiente real, e dá vida a essa paixão pela estrada que transformou nossa paixão por automóveis em algo atemporal.

Se você planeja assistir acreditando que verá muitos efeitos especiais, não perca seu tempo, pois Need for Speed, consegue trazer de forma limpa e mostrar para o mundo que nem sempre necessitamos de efeitos especiais mirabolantes. Diferente de Velozes e Furiosos e outros filmes do gênero, este longa tenta abordar de forma sincera e realista o mundo dos rachas. Um ótimo início para um nova franquia que seguindo a formula deste primeiro, tem tudo para se tornar um grande sucesso mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *