Rita Figueiredo narra o desencontro na cidade com o clipe de “Valsa”

Entre a paisagem urbana e a possibilidade de um encontro amoroso, a cantora Rita Figueiredo optou pela riqueza poética ao lançar o clipe de “Valsa”, versão da música de Rômulo Fróes e Clima que encerra o elogiado disco de estreia Brasilis.

O clipe está disponível no canal da cantora na Vevo pelo link:

Dirigido e roteirizado por Thiago Dadalt com direção de fotografia de Thiago Cauduro, o vídeo exibe a cantora em uma paisagem verde, mas ainda ambientada na metrópole, narrando a história de dois jovens que se encontram, flertam, mas não se interagem (‘Quando se cruzam/Não olham um pro outro’, como diz a canção). Os jovens são interpretados por Thiago Iglesias e Carol Vidotti.

“Valsa” é o segundo clipe da cantora paulistana e sucede “Milho, Dezembro e Reis” lançado no ano passado também com direção de Thiago Dadalt e que se tornou finalista da premiação do Festival de Clipes e Bandas, além de ter marcado presença em outros festivais de clipes e ter sido destaque em alguns sites e blogs de música nacionais e internacionais.

O shows de lançamento do clipe serão realizados no Ao Vivo Music, em São Paulo, no dia 19 de março (Quarta-feira), às 21h00 e na Fnac Pinheiros, em São Paulo, no dia 28 de março (sexta-feira), às 19h30, com entrada franca.

Retratos singelos

Realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria da Cultura e do Programa Ação Cultural 2011, o disco de estreia Brasilis mostrou a habilidade da cantora e compositora Rita Figueiredo em trabalhar com diversos ritmos brasileiros, que vão da singeleza do campo ao retrato urbano.

As 10 músicas do álbum evidenciam a maturidade autoral da cantora. Com exceção de “Valsa” (Rômulo Fróes e Clima), todas as demais faixas foram escritas pela própria Rita Figueiredo.

Além de ter a colaboração do renomado músico Marcelo Jeneci, a produção de Brasilis é assinada por Webster Santos e Milton Mori.

Elogiado pela crítica, Brasilis conquistou reconhecimento e foi pré-selecionado para o Grammy Latino 2013, concorrendo em três categorias: Artista RevelaçãoMelhor Álbum de Cantor e Compositor e Melhor Música Brasileira, com 6 faixas indicadas.

Recentemente, o site Embrulhador incluiu o álbum de Rita Figueiredo como um dos melhores lançamentos nacionais de 2013.

SERVIÇO
Show de Lançamento no Ao Vivo Music
Rita Figueiredo
Data: 19 de março de 2014 (quarta-feira)
Horário: 21h00
Ao Vivo Music
Endereço: Rua Inhembú, 229 – Moema – São Paulo-SP
Entrada: R$20,00

Show de Lançamento
Rita Figueiredo
Data: 28 de março de 2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Fnac Pinheiros
Endereço: Praça Omaguás, 34 – Alto de Pinheiros – São Paulo-SP
Entrada: gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *