Biblioteca Mário de Andrade oferece curso de História em Quadrinhos

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 março, 2014 13:06

Biblioteca Mário de Andrade oferece curso de História em Quadrinhos

Ensinar os conceitos, técnicas, ferramentas e a bagagem mínima para a produção de histórias em quadrinhos independentes é o objetivo do curso “Quadrinhos independentes – Produza sua própria HQ”, promovido pela Hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade entre os dias 17 de março e 8 de abril.

Sob coordenação do historiador, editor e roteirista Raphael Fernandes, que tem em sua equipe o publicitário e ilustrador Gus Morais e a ilustradora e quadrinista Priscila de Paula (PriWi), o curso é dividido em quatro oficinas, cada uma com duas aulas: “Quadrinhos independentes: história, referências, autores e formas de produção”, “Roteiro de quadrinhos e como montar um storyboard”, “Desenho de quadrinhos: colagem, técnicas básicas e esboço” e “Finalização, impressão, distribuição e divulgação”.

Para participar, não é necessário ser desenhista, o curso é dirigido a interessados com mais de 14 anos e que tenham vontade de entender sobre a produção de quadrinhos independentes e aprender o básico para produzir suas próprias histórias. A proposta das oficinas é fazer um apanhado geral sobre teoria e prática e, também, abordar a questão da atuação do quadrinista no mercado. Fernandes destaca a importância de ver como o desenho funciona em uma história em quadrinhos. “Os participantes irão aprender como contar uma história por meio do desenho”, comenta.

Cada oficina tem duração de 6 horas semanais e podem ser frequentadas de forma independente. O curso é gratuito e, para se inscrever, é preciso enviar email para bma@prefeitura.sp.gov.br, com o assunto “Inscrição – Quadrinhos Independentes”, indicando de qual (quais) oficina(s) deseja partipar.

SERVIÇO
“Inscrição – “Quadrinhos Independentes”
Data: 17, 18, 24, 25, 31/3, 1º/4, 7 e 8, das 15h às 18h
Hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade
Endereço: Rua Dr. Bráulio Gomes, 125/139, Próximo da estação Anhangabaú do metrô
Inscrições: mandar e-mail para bma@prefeitura.sp.gov.br com o assunto “Inscrição – “Quadrinhos Independentes”, indicando de qual/quais oficina(s) deseja participar.
Idade: +14 anos.
Não é necessário ter conhecimento prévio de técnicas de desenho.
Vagas: 10 a 15 vagas
tel. 3775-1402 / 3775-1401

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 março, 2014 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook