Espetáculo Sananab é atração no Sesc Piracicaba

Unidade Piracicaba recebe na próxima quarta, 12/3, às 20h, a montagem circense do Grupo Zibaldoni. A entrada é gratuita.

Sananab retrata o universo de Bisgoio, um ser ingênuo, estúpido e humano a flor da pele. Vivenciando situações embaraçosas e surpreendentes o palhaço constrói e desconstrói tudo ao seu redor revelando sua essência. Um encontro poético e engraçado que tem como principal motivo a troca entre palhaço e público, em constante jogo de cumplicidade.

O espetáculo nasceu da necessidade de transportar o cotidiano singelo para o picadeiro e assim evidenciar a simplicidade com que a personagem enxerga as coisas complexas, e o modo complexo como enxerga o simples. É sob essa ótica e poder de transformação que o palhaço atua, exibindo a profunda relação entre a lógica de seu mundo e os objetos velhos e desgastados que encontra.

Criativo e subversivo, Bisgoio transforma e reinventa códigos para os objetos e situações do nosso dia-a-dia. Sananab mostra o palhaço como espelho da sociedade. Um retrato multifacetado da essência do ser humano, que leva em conta as emoções e os sentimentos, construindo, enfim, uma ponte com o público.

O espetáculo tem início às 20h, na Área de Convivência da Comedoria. A entrada é livre gratuita para todos os públicos.

O Grupo Zibaldoni

Formado em 2007 o Grupo Zibaldoni estruturou sua pesquisa na linguagem do cômico e tem como veículo de comunicação a arte do palhaço. Iniciou seus trabalhos na rua, mas sem deixar o palco de lado criou espetáculos com características que se apropriam de qualquer espaço físico e nos quais a energia cênica e a relação com o público são os principais focos. Esta proposta cênica ganhou também um lado humanitário, o projeto Desconcertando em Todo Lugar, que leva a linguagem do circo com oficinas e espetáculos para comunidades e localidades carentes de arte. Esta ação é o embrião do Encontro Palhaços em Todo Lugar, realizado em parceria com o Sesc Ribeirão Preto, que reune cômicos de todas as partes do país e também artistas internacionais. O Grupo Zibaldoni circula por grandes festivais de circo e teatro do país com seus espetáculos e oficinas. O reconhecimento de seu trabalho, destinado tanto para adultos quanto para crianças, é notável por meio das muitas indicações e premiações que recebe em diversas categorias.

SERVIÇO
Sananab com Grupo Zibaldoni
Quando: dia 12 de março, quarta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.
Local: Área de Convivência da Comedoria
Classificação: Livre
Grátis
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *