André Frateschi homenageia David Bowie no Sesc Piracicaba

Acompanhado da banda Heroes o músico e ator paulistano interpreta, com a mesma postura ousada, canções clássicas da carreira do astro britânico na próxima quinta, 13/3, às 20h. Apresentação integra o especial  As Mil Faces de David Bowie. A entrada é gratuita.

Um artista capaz de aglutinar em torno de sua obra nomes como Andy Warhol, Lou Reed, Iggy Pop, Bertold Brecht, Kurt Weil, Brian Eno e tantos outros, redefiniu a importância da música pop enquanto real expressão artística. Um artista que misturou música, artes cênicas, moda, cinema, comportamento desde o princípio e arriscou a fama pela capacidade de inovar. Esse é David Bowie.

“Há muito tempo existe o desejo de criar uma banda que se dedique só ao genial repertório de Bowie, mas essa não é a mais fácil das tarefas. Depois de anos de parceria entre os músicos e diversas bandas, resolvemos encarar o desafio. Munidos da experiência adquirida e de muito amor à obra do Bowie, criamos o Heroes há 9 anos”, afirma André Frateschi, vocalista e idealizador do projeto.

Aos 7 anos de idade, André Frateschi ganhou de presente do padrasto o LP Alladin Sane. Desde então e a cada disco descoberto, André foi fermentando a ideia de criar uma banda que só tocasse Bowie. Também ator, esperou acumular experiência no teatro, cinema e na TV para dar início à empreitada.

O passo seguinte foi chamar amigos músicos da cena do rock paulistano, aficionados por Bowie, para fechar o time. Gente que toca em bandas como o Numismata, Seychelles, Banda Paralela e Chimpanzé Clube Trio. O Heroes toca desde 2005 nas principais casas de São Paulo, com destaque para a temporada de sete anos ininterruptos, lotando suas noites no Studio SP.

O repertório da banda passa por toda a obra do Bowie. Desde Space Oddity do começo da carreira, passando por ChangesThe Man Who Sold the WorldUnder PressureLets Dance , China Girl e muitas mais até chegar ao mais recente trabalho de Bowie, com “Reality”. O difícil é fechar um set com só 20 músicas, pelo excesso de excelente material disponível.

A apresentação tem início às 20h. A entrada é gratuita livre para todos os públicos.

Sobre o especial As Mil Faces de David Bowie

Com 67 anos de vida e próximo dos 50 de carreira, David Bowie é artista plural. Transitou por mais de uma dezena de estilos, produziu disco e trilha sonora para cinema e videogame, dirigiu seus videoclipes e, dada à sua personalidade de vanguarda, possui capacidade ímpar em recriar tendências, sendo um marco na história da música.

Para celebrar a multiplicidade de Bowie, o Sesc Piracicaba realiza durante o mês de março o especial As Mil Faces de David Bowie, programação especial que abrange show, espetáculo de dança, filmes e até um passeio com destino à exposição em cartaz no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, capital. Para saber mais acesse www.sescsp.org.br/piracicaba.

SERVIÇO
As Mil Faces de David Bowie
André Frateschi & Heroes
Quando: 13 de março, quinta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: 
Área de Convivência da Comedoria
Classificação: Livre
Grátis
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *