Felicidade é tema de palestra na Casa de Cláudio de Souza

Todos querem se felizes e a palestra que será realizada na Casa de Cláudio de Souza, (subunidade do Museu Imperial/Ibram), no dia 13 de março, promete mostrar um caminho para que esse objetivo seja alcançado. Com o título “Psicologia Positiva: a tal da felicidade”, o evento ministrado pelas psicólogas Rosane Velloso e Luciana Ortiga terá início às 18h30 e entrada gratuita. Os interessados devem se inscrever através do e-mail espacopsicoterapeutico.psi@gmail.com.

Baseando-se na Psicologia Positiva – movimento recente dentro da ciência psicológica, o objetivo da palestra é mostrar que a felicidade pode ser construída através do acesso dos próprios recursos. A vida agradável seria o resultado do cultivo de emoções positivas sobre o passado, o presente e o futuro.

Ambas as palestrantes são especializadas em diversas áreas da psicologia. Durante o evento, será explicado o que é a Psicologia Positiva e como ela trabalha na questão da felicidade. Técnicas de exemplificação da teoria serão aplicadas junto ao público.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mailmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

SERVIÇO
“Psicologia Positiva: a tal da felicidade”
Data: 13 de março de 2014 – 18h30
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *