Estação Cultural de Santa Barbara d´Oeste realiza oficina de capoeira

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe, a partir da próxima quinta-feira, 06 de março, as inscrições para a Oficina de Capoeira. Estão abertas 50 vagas para pessoas a partir de sete anos de idade. A participação é gratuita.

As aulas serão aos sábados, das 10h30 às 12h30, com início previsto para o dia 22 de março e duração de três meses. A oficina será ministrada pelo Contra Mestre Motta, que dá aulas de capoeira há 20 anos. Durante as atividades, os participantes aprenderão movimentos e organizações típicos da roda de capoeira, além da ginga e da musicalidade.

Dentre os benefícios da prática da capoeira estão a maior consciência e habilidade corporal, bem estar, alívio do estresse, resistência muscular, equilíbrio e coordenação motora. “Queremos despertar a paixão por esse patrimônio cultural brasileiro nas pessoas, e, também, criar um novo público para essa atividade que mistura esporte, dança, luta e música”, destaca Motta.

Depois de ter sofrido preconceitos no passado, a prática da capoeira foi reconhecida, em 2008, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Ministério da Cultural como patrimônio imaterial da Cultura Brasileira, assim como o samba de roda, o frevo e o bumba-meu-boi, do Maranhão.

Os interessados em participar da Oficina de Capoeira podem se inscrever de terça a sexta-feira, das 9h30 às 18h, através do telefone 3455-4833.

A Estação Cultural fica na Av. Tiradentes, 2, no Centro de Santa Bárbara.

SERVIÇO
Oficina de Capoeira
Inscrições: a partir de 06 de março – vagas limitadas
Início das aulas: 22 de março
Horário: 10h30 às 12h30
Inscrição gratuita pelo telefone (19) 3455-4833 ou pessoalmente na Estação Cultural – Av. Tiradentes, 02 – Centro – Santa Bárbara d´Oeste.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *