Mulheres Paulistas é tema de visita temática na Fundação Ema Klabin

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 28 fevereiro, 2014 15:08

Mulheres Paulistas é tema de visita temática na Fundação Ema Klabin

No dia Internacional da Mulher, 8 de março, das 14:30 às 17h, a Fundação Ema Klabin convida o público para uma visita temática   especial voltada para as Mulheres Paulistas, mulheres que de alguma forma imprimiram sua marca na história da cidade de São Paulo.

“Durante a visita, o público poderá refletir sobre as particularidades de uma coleção feminina como a da Fundação Ema Klabin, na formação dos espaços da casa-museu e na escolha dos objetos da coleção. Traçará paralelos com outras mulheres que foram influentes no cenário cultural de São Paulo (Yolanda Penteado, Marquesa de Santos), e pensará as construções desse ” feminino” utilizando dessas figuras peculiares da nossa história”, explica o curador Paulo Costa.

As visitas temáticas objetivam despertar novos olhares para o acervo reunido por Ema Klabin, que conta com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais como do russo Marc Chagall, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

A programação – com duração de duas horas e meia – permite que os visitantes reflitam sobre os temas contemporâneos pertinentes ao universo da arte e das instituições culturais.

A Fundação Ema Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin, além de promover atividades culturais e educativas como shows musicais, cursos, oficinas e exposições.

SERVIÇO
Visita Temática “Mulheres Paulistas”
Data:  08/03
Horário:  14h
Entrada franca –   Não é necessário reservas
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo
Fone: 11 3062-5245
http://emaklabin.org.br/

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 28 fevereiro, 2014 15:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!