Artur Menezes se apresenta mais uma vez no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e nos festivais de jazz & blues de Guaramiranga e Garanhuns

A carreira do guitarrista cearense Artur Menezes está mais do que consolidada. No próximo dia 02 de março, às 19h, o artista se apresenta no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

Na madrugada do dia 04, exatamente à 1h da manhã, Artur sobe mais uma vez ao palco do Festival Jazz&Blues de Guaramiranga, no Ceará, festival em que se mantém presente desde 2004. O show será no projeto “A Hora do Blues”, no palco “Cidade do Jazz&Blues”. No mesmo palco se apresentam Francis e Olivia Hime, Edu Lobo, entre oitros.

Também no dia 04, a partir das 23h, o guitarrista se apresenta pela terceira vez consecutiva no palco principal do Garanhuns Jazz Festival, em Pernambuco, na Praça Mestre Dominguinhos, no projeto “Guitar Night”. No mesmo palco se apresentam Edu Ardanuy, Jimmy Burns, Nany Soul, Izzi Gordon, Ed Motta, entre outros.

O trabalho de Artur Menezes vem chamando a atenção do público e da crítica por misturar o blues com outros estilos, como o funk, o soul, o reggae, o country e a música brasileira – mais especificamente a nordestina -, criando uma sonoridade única.

O repertório dos shows mescla canções do último CD do artista, “#2”, como “I Ain’t Got You” e “Damn! You Know I’m A Man”, e de “Early To Marry”, além de clássicos.

Em 2013, Artur lançou o clipe de “Damn! You Know I’m a Man” – que já conta com mais de 21 mil visualizações no canal Vevo – , que segue a trilha do country com cromatismos que levam ao bebop, e aproxima duas paixões do artista: música e humor. O clipe foi filmado em Fortaleza, terra natal do artista, com câmera de cinematografia digital Red – a mesma de “O Senhor dos Aneis” –, que permite um visual de cinema, com alta sensibilidade, baixo ruído e imagens de perfeita qualidade. Dirigido por Glauber Paiva Filho (“Bezerra de Menezes” e “Mães de Chico Xavier”) e Roger Capone, com fotografia de Leo Mamede, o trabalho contou com as participações dos humoristas Bolachinha e Picolina, do motoclube Dry Quinze, da cantora Lúcia Menezes, entre outras figuras icônicas da cena rock’n’roll cearense.

A música “Damn! You Know I’m a Man” está no último álbum do artista, #2, que foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor disco de música estrangeira.

Artur Menezes vem se destacando entre os guitarristas brasileiros como um dos melhores músicos de sua geração. Este ano, esteve em turnê pela Argentina e circulou em diversos festivais pelo Brasil, como o Fest Bossa & Jazz Pipa (RN), o Garanhuns Jazz Festival (PE), Manguinhos Jazz e Blues (ES), Festival de Inverno de Pedro 2 (PI), entre outros. Também em 2013, foi convidado para ser um dos palestrantes do TEDx Fortaleza, encontro anual licenciado pelo TED – Technology, Entertainment, Design.

Em 2012, abriu os shows da turnê do Buddy Guy no Brasil (RJ e SP), além de ter sido uma das atrações do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival – o maior do gênero na América Latina. Foi um dos finalistas do concurso “Crossroads Guitar Festival 2013”, competição medida em popularidade em que o ganhador dividiria o palco com Eric Clapton.

SERVIÇO
Artur Menezes

Data: 02/03, 19h
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Endereço:
Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema Fortaleza – CE
Tel.: (85) 3488 8600 / 55 (85) 3488 8608
Classificação 18 anos
Entrada R$ 10 e R$ 5

Data: 04/03, 01h
Festival Jazz&Blues de Guaramiranga
Palco principal – Cidade do Jazz&Blues
Classificação Livre
Entrada Franca

Data: 04/03, 23h
Garanhuns Jazz Festival – “Guitar Night” – palco principal (Praça Mestre Dominguinhos)
Classificação Livre
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *