Sesc Thermas apresenta programação alternativa de Carnaval

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 27 fevereiro, 2014 11:04

Sesc Thermas apresenta programação alternativa de Carnaval

No carnaval do Sesc Thermas, folia é o que tem de sobra. O Sesc abrirá na segunda-feira especialmente para o carnaval e fecha na quarta-feira, ou seja, a programação especial  começa no sábado e termina só na terça-feira. Shows com as Damas do Samba, Osvaldinho da Cuíca e espetáculo de teatro com a Companhia Burucutu vão movimentar a área de convivência. A programação toda é grátis.

O show “Damas do Samba” com Graça Braga, Priscila Amorim, Paula Sanches e Nãnãna da Mangueira que acontece no sábado, dia 1, às 16h busca, em sua essência, reviver sambas e enredos, com ritmos, musicalidade e batucadas inconfundíveis. É um show que traz a reflexão sobre o samba na sociedade brasileira, bem como a inserção da mulher neste universo, suas peculiaridades e importância para história da musica nacional. Uma roupagem feminina aos grandes sambas e enredos de todos os tempos.

No domingo, dia 2, às 15h, a Cia. Brucutu traz a peça Brincando com o Carnaval com personagens clássicos como a Colombina, o Pierrot e o Arlequim que convidam pessoas de todas as idades a cantar e dançar as consagradas “marchinhas”, em uma retrospectiva da história do Carnaval. O show conta, de forma divertida e lúdica, a origem dos blocos, cordões e famosos “corsos”, nos quais as pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades originando os carros alegóricos de escolas de samba.

A segunda-feira pode ser aproveitada para a recreação: parque aquático e a quadra esportiva estarão abertos.

Na terça-feira, dia 4, a música volta ao cenário com o show de Osvaldinho da Cuíca. É o primeiro cidadão samba do Estado de São Paulo, titulo conquistado em 1974. Atual defensor das raízes do samba de São Paulo é unanimidade entre todos os músicos do gênero. Nascido em pleno carnaval, festeja seus 74 anos com um show que inclui em seu repertório clássicos autorais como A Vizinha, Gato Maloqueiro, além de músicas de Geraldo Filme, Henricão, entre outros. O show começa às 16h.

SERVIÇO
Damas do Samba
Data: 1, Sábado
Horário: 16h
Área de Convivência
Grátis

Osvaldinho da Cuíca
Data: 4, terça-feira
Horário: 16h
Área de Convivência
Grátis

Espetáculo de Teatro
Brincando com o Carnaval
Data: 2, Domingo
Horário: 15h
Área de Convivência
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 27 fevereiro, 2014 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!