Praça Victor Civita acolhe sessões gratuitas de Shiatsu

Já há alguns anos o Brasil tem tido boa recepção a elementos da cultura oriental, principalmente nas áreas da saúde e alimentação. Os hábitos herdados pela imigração japonesa tem revelado bons frutos à população do País, sobretudo em São Paulo, reconhecido polo concentrador da cultura nipônica. Nesse contexto, o shiatsu está entre as técnicas asiáticas de preservação da saúde mais difundidas e, no que depender da ABRASHI (Associação Brasileira de Shitsu), a prática será cada vez mais popularizada. Em 16 de março, mediante parceria com um dos principais polos culturais da capital paulista – a Praça Victor Civita -, a instituição promove sessões gratuitas deste distinto método de reequilíbrio energético, entre 9h e 13h.

A ABRASHI é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo a promoção da prática do shiatsu e o intercâmbio entre praticantes do Brasil e do exterior. Desde 2011 a associação mantém ações nas áreas de pesquisa, filantropia, de registro histórico e, entre tais, contempla ações voluntárias no projeto “Shiatsu na Praça”. Este movimento já aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, oferecendo sessões de, aproximadamente, 30 minutos de duração por pessoa. Para saber mais sobre a ABRASHI, acesse http://associacaobrasileiradeshiatsu.wordpress.com/.

A Praça Victor Civita tem, cada vez mais, se consolidado como ponto cultural da cidade de São Paulo, estendendo sua área de influência para além das fronteiras regionais. O projeto da Praça envolve uma série de questões envolvendo conceitos de sustentabilidade, tendo em vista o histórico de revitalização de área que fora ocupada por um centro de processamento de resíduos urbanos entre o final da década de quarenta e o término dos anos 80.  Acompanhe a programação em www.pracavictorcivita.org.br.

SERVIÇO
Shiatsu na Praça
Data: 16/3 (domingo)
Horário: das 9h às 13h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *