Os 39 Degraus volta aos palcos paulistanos para uma breve temporada popular

Depois de uma temporada onde obteve um enorme sucesso de crítica e publico na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, se transformando em um dos melhores espetáculos da temporada, o espetáculo Os 39 Degraus esta de volta aos palcos paulistanos em mais uma temporada popular.

Versão de Alexandre Reinecke e Clara Carvalho

Misture uma obra-prima do cineasta consagrado Alfred Hitchcock com um saboroso romance de espionagem, acrescente uma pitada de “Monty Python” (série cômica britânica) e experimente a peça 39 Degraus, escrita por Patrick Barlow. A montagem terá sua reestreia dia 11 de abril, no Teatro Teatro Itália.

Fora do país, você encontrará esta receita batizada de The 39 Steps. Com temporadas simultâneas em West End (Londres) e na Broadway (Nova Iorque), o clássico filme de espionagem de Alfred Hitchcock, The 39 Steps, transformou-se em uma comédia de enorme sucesso. A versão teatral recebeu inúmeros prêmios, entre eles dois Tony, o Drama Desk Award e o de Melhor Comédia.

No Brasil, a direção de 39 Degraus é de Alexandre Reinecke, que também assina a tradução e adaptação brasileira, juntamente com Clara Carvalho. O resultado é uma comédia de suspense, maravilhosamente criativa e emocionante.

O elenco reúne os atores como, Danton Mello, que vive  Richard Hannay, Paulo Goulart Filho (Homem 1 e mais 30 personagens),  Rosanne Mulholland, desempenhando três papéis (Annabella, Pamela e Margaret) e Henrique Stroeter (Homem 2 e mais 30 personagens).

Em 39 Degraus, Richard, um belo sedutor incorrigível, conhece a linda agente secreta, com sotaque alemão, Annabela Schimit (Rosanne Mulholland). Encantado, ele a leva para o seu apartamento, onde ela é misteriosamente assassinada.

Esse acontecimento detona toda a trama de suspense policial. Richard, único suspeito, foge com a intenção de investigar as informações passadas por Annabela, salvar seu país e provar a sua inocência.

A história acontece em Londres e parte da Escócia, no período Pré Segunda Guerra Mundial. Durante a sua caminhada, o conquistador conhece uma moça chamada Pamela (Rosanne Mulholland) , que hora o denuncia, hora envolve-se amorosamente com ele e o ajuda durante as fugas.

A terceira personagem vivida por Rosanne é Margaret, uma caipira da roça escocesa. Por ter um affair com Richard, ela  o ajuda a fugir da polícia durante sua estada na escócia. Além das diversificadas atuações de Rosanne Mulholland, Paulo Goulart Filho e Henrique Stroeter que dão vida a 30 personagens, entre espiões, capangas, mulheres, fazendeiros etc. “No vai e vem das interpretações desses dois atores, somam-se cerca de 130 trocas de personagens”, esclarece Reinecke.

Segundo o diretor, esse trabalho é “uma grande e deliciosa brincadeira, um desafio que apresenta várias técnicas e gêneros teatrais, como o melodrama, a dupla de clowns, o teatro de sombra, a mímica e muita expressão corporal”.

Para ele, sua direção se diferencia pela busca de uma execução virtuosa e liberdade de adaptação condizente ao gosto do público brasileiro. “O que existe já é genial. É o tipo de peça que nos aparece uma vez na vida. Um prato cheio para artistas realmente envolvidos com a arte do teatro”.

“Por sorte temos um grupo de atores dedicados e concentrados no trabalho. Todos interagem para depurar ao máximo as indicações do texto, corpo e direção. Realmente uma bela montagem”, completa Alexandre.

SERVIÇO
Os 39 Degraus
Reestreia: dia 11 de abril de 2014
Temporada: até 29 de junho
Horários: sextas feiras ás 21:30 hs, sábados ás 19 hs e 21:30 hs e domingos ás 18 hs
Local: Teatro Itália
Endereço: Avenida Ipiranga, 344 – Edifício Itália Metro Republica – SP
Classificação etária: Indicado para maiores de 12 anos
Duração: 1h40
Gênero: Comédia de Suspense
Capacidade: 276 lugares
Preços: R$ 50,00 inteira e R$25,00 meia entrada
Bilheteria do teatro: De terça a domingo a partir das 15 hs até a hora do espetáculo
Tel: (11) 3255 1979

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *