Sesc Thermas traz Cia. do Rio Grande do Sul para oficina e espetáculo esta semana

O Sesc Thermas traz mais uma opção de teatro essa semana para Prudente. Depois do Teatro da Vertigem, que veio na última semana para uma série de atividades na cidade, é a vez do Grupo Mosaico Cultural, do Rio Grande do Sul, apresentar duas atividades: espetáculo Corsários Inversos- Uma Incrível Aventura Pirata, dia 27, quinta, às 11h, na Praça 9 de Julho e dia 28, sexta, às 18h30, no Parque do Povo e oficina Mosaico de Bonecos, dias 25, 26 e 27, terça, quarta e quinta, às 18h30, no Centro Cultural Matarazzo. Ambas atividades são grátis.

Com bagagem em pesquisa e espetáculos com teatro de bonecos, o Grupo Mosaico Cultural traz à tona uma linguagem dotada de encantamento, conteúdo de forte expressão artística e instrumento de educação popular. Os participantes da oficina Mosaico de Bonecos poderão entrar em contato com os preceitos básicos da manipulação, foco, intenção, limpeza cênica e improvisação, utilizando bonecos na técnica de luva. Uma oficina que aponta possibilidades de comunicação, de expressividades e soluções cênicas e educativas para o pesquisador teatral para o educador popular. A atividade é indicada para pessoas acima de 14 anos e tem 9 horas de duração, dividida nos 3 dias: dias 25, 26 e 27, terça, quarta e quinta, das 18h30 às 21h30, no Centro Cultural Matarazzo. As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento e são grátis. As vagas são limitadas.

O grupo também apresenta um dos espetáculos do seu repertório, a montagem Corsários Inversos uma Incrível Aventura Pirata, com faixa etária livre. O espetáculo perpassa por diferentes linguagens teatrais, ponto de encontro da música e do teatro de animação com a literatura. Em tempos de guerra e paz,

sem regras, não pertencendo a reis ou a qualquer governo, nascem os Corsários Inversos, autênticos heróis fora da lei. Desbravadores da poesia e da percepção, eles navegam pelas almas saqueando os sentimentos em busca da sensibilidade pela troca. O grupo, com sede em Porto Alegre (RS), traz uma longa trajetória com teatro de animação pautado na troca, integração e formação de indivíduos críticos. Os espetáculos serão apresentados gratuitamente em duas oportunidades: dia 27, quinta, às 11h, na Praça 9 de Julho e dia 28, sexta, às 18h30, no Parque do Povo.

SERVIÇO
Mosaico de Bonecos
Datas: 25, 26 e 27, terça, quarta e quinta
Horário: Das 18h30 às 21h30
No Centro Cultural Matarazzo
Inscrições na central de Atendimento do Sesc Thermas.
Vagas limitadas. Grátis. Faixa etária 14 anos.

Espetáculo de teatro 
Corsários Inversos uma Incrível Aventura Pirata
Data: 27, quinta, às 11h, na Praça 9 de Julho
Data: 28, sexta, às 18h30, no Parque do Povo
Grátis. Livre.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *