Sesc Taubaté realiza o bate-papo e workshop As aventuras de um músico na terra do Software Livre

Domingo, dia 23, o Sesc Taubaté realiza, das 14h às 17h, o bate-papo e workshop As aventuras de um músico na terra do Software Livre. 

A atividade será ministrada por André DeMarco, músico desde 1999, em 2008 desenvolve projeto musical solo de “Homem Banda” tocando violão, gaita, percussão e cantando. DeMarco gravou seu primeiro trabalho autoral de maneira totalmente independente e exclusivamente feito em Software Livre.

No bate-papo serão explanados quais são os caminhos de uma produção musical independente, como começar, que equipamento utilizar, como ter certeza se as gravações estão boas. Em seguida será o workshop prático sobre como utilizar cada uma das ferramentas do programa Ardour.

A atividade integra as diversas atividades gratuitas inclusas no programa Cultura Digital, elaborado para estimular o comportamento em rede. O espaço Internet Livre, em que acontecem as atividades, dispõe de equipamentos e instrutores especializados e propõe conteúdos, dinâmicas e procedimentos alternativos, soluções às possíveis dúvidas rotineiras ou às demandas específicas no uso da rede e de seus recursos.

SERVIÇO
Bate-papo e workshop: As aventuras de um músico na terra do Software Livre
Com André DeMarco
Data: 23, das 14h às 17h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
A partir de 13 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *