Fabiana Cozza realiza show no Sesc Campinas

Considerada por críticos e público como uma das mais representativas intérpretes da música brasileira contemporânea, a paulista, Fabiana Cozza apresenta seu show Canto Sagrado – 70 anos de Clara Nunes no palco do Sesc Campinas.

A apresentação encerra as atividades do Programa Sesc Verão 2014, que durante os meses de janeiro e fevereiro trabalhou a questão da ausência de tempo para a realização de atividades físico esportivas e de lazer, ofertando à população mecanismos para criar “brechas” para driblar essas dificuldades.

No espetáculo, Fabiana faz um tributo à mineira Clara Nunes, uma das maiores intérpretes da nossa música, famosa por abordar temas ligados ao candomblé e sambas de forte influência africana. Ao lado de quatro músicos e com direção musical do baixista André Santos, Canto Sagrado celebra a brasilidade do universo popular que Clara Nunes revelou e registrou. O repertório contempla diferentes fases da cantora mineira e a releitura de clássicos como “Conto de Areia”, “Canto das Três Raças”, “Meu sapato já furou”, “Portela na Avenida”, além de mais dezessete canções que compõe o universo musical da artista.

O show, que acontece no próximo domingo (23/02) às 16h na Quadra Externa do Sesc Campinas é gratuito e aberto para todos os públicos.

Um pouco mais sobre Fabiana Cozza

Paulista, com dezesseis anos de carreira, Fabiana Cozza foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira de 2012 como Melhor Cantora de Samba e carrega em seu currículo a experiência de cantar ao lado de nomes respeitados como Elza Soares, Leny Andrade, João Bosco, Zimbo Trio, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra Jazz Sinfônica. Além de talentos jovens de sua geração como Emicida, Rappin Hood, Aloisio Menezes, Sergio Pererê, Karynna Spinelli, Renato Braz, Quinteto em Branco e Preto, entre outros. No exterior foi convidada por Sadao Watanabe (Japão – saxofonista, personalidade do jazz internacional) e se apresentou em diferentes países e festivais do gênero em: Israel, Alemanha, França, Canadá, EUA, Bulgária, Espanha, Portugal e Chile. Fabiana tem três CDs e um DVD lançados, sendo este um documentário que conta a trajetória da artista, sua relação com a música e suas influências. O DVD é uma parceria com a TV Cultura e conta com a presença de Maria Rita e do rapper Rappin Hood.

SERVIÇO
Fabiana Cozza
Data: 23 de fevereiro, 16h
Local: Quadra Externa Sesc Campinas
Grátis
Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *