Grande vencedor do 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, drama ELES VOLTAM estreia em 07 de Março

ELES VOLTAM, produção que marca a estreia do diretor Marcelo Lordello em longas de ficção, estreia no dia 7 de março em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. ELES VOLTAM foi o grande vencedor do Festival de Brasília de 2012, levando os prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz, pra Maria Luiza Tavares. Além do prêmio de Melhor Filme – Júri da Crítica – Abraccine, também recebeu o prêmio de Melhor filme – 6º Festival de Triunfo, Brasil (2013) e Melhor produção – 6º Festival de Triunfo, Brasil (2013).

O longa-metragem Eles Voltam foi rodado com apenas R$ 47 mil, tendo recebido mais R$ 200 mil via editais públicos para sua finalização. Cerca de 90% do elenco é formado por pessoas que não eram atores antes das filmagens, entre eles a protagonista Maria Luiza Tavares.

Sinopse: No filme Cris, de 12 anos, e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais. Em pouco tempo percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior. ELES VOLTAM acompanha Cris em sua jornada de retorno ao lar. Um caminho feito de encontros, em que realidades distintas serão seus guias. Uma fábula de tons realistas sobre as vivências que farão Cris se revisitar.

ELES VOLTAM-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-20FEVEREIRO2014-01 ELES VOLTAM-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-20FEVEREIRO2014-02

Visão do Diretor

Eles Voltam surge de uma vontade bastante pessoal de libertação das amarras e limitações de uma forma de viver convencional, alheia aos outros e temerosa do mundo, tão típica da crescente classe média brasileira. A partir de uma construção narrativa fabular calcada em situações e personagens com forte vínculo realista, busco desenvolver um processo de conscientização do indivíduo-personagem durante uma jornada de volta ao lar, colocando-o diante das “prisões invisíveis” da sociedade em que descobre viver. O filme propõe um cinema no Outro, através de escolhas de linguagem que prezam pela sensação de confluência dos encontros, dilatações temporais e potencialização de percepções da personagem/público, propondo sutis descobertas e compreensões dos elos, singularidades e afetividades entre os seres humanos.

ESTREIAS NOS CINEMAS BRASILEIROS EM
07 DE MARÇO DE 2014.

Gênero: Drama
Direção: Marcelo Lordello
Roteiro: Marcelo Lordello
Elenco: Clara Oliveira, Elayne de Moura, Georgio Kokkosi, Germano Haiut, Teresa Costa Rêgo, Irma Brown, Jéssica Silva, Maria Luiza Tavares, Mauricéia Conceição
Produção: Mannuela Costa
Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Trilha Sonora: Caçapa
Duração: 95 minutos

ELES VOLTAM-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-20FEVEREIRO2014-03

ELES VOLTAM-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-20FEVEREIRO2014-04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *