Espetáculo que explora o tema “mulher” reestreia São Paulo em março

No dia 8 de março, DIA INTERNACIONAL DA MULHER, reestreia o espetáculo Cartografias da Mulher Contemporânea e ficará em cartaz todos os sábados às 21h30 e domingos às 20h30, no Teatro Commune até o dia 18 de maio. A montagem aborda a “nova mulher”, suas conquistas e dificuldades encontradas em seu cotidiano.

O espetáculo foi desenvolvido por meio de depoimentos das atrizes e casos reais pesquisados. As cenas propõem um encontro com o público, permitindo uma reflexão sobre as relações da mulher no momento atual, tratando de assuntos que vão desde a luta pela liberdade, igualdade de direitos até machismo, busca pelo corpo perfeito, maternidade, mercado de trabalho, violência, mercantilização da vida. Para isso utiliza-se dança, teatro, performance e projeções, uma composição de linguagens que provoca uma quebra do espetacular, a fim de permitir o distanciamento necessário para a reflexão proposta. Apesar da proposta ser apresentada em palco italiano, a  proximidade com o público e a fala direcionada diretamente aos presentes funde palco e plateia.

O nome do espetáculo “Cartografias da Mulher Contemporânea” foi determinado por se relacionar com a ciência que estuda os mapas. Trata-se de uma tentativa de extrair a partir de alguns recortes do feminino atual, reflexões para continuar caminhando, em direção a uma sociedade mais democrática e justa em relação à mulher.

Para as três atrizes o toque de humor deu ao drama um caráter mais leve a questões polêmicas e fortes, sendo capaz de envolver o público por meio das três gerações representadas.

Essa é uma peça do grupo de teatro Corpos Insanos que foi criado em 2006 pelo diretor Affonso Lobo com a proposta de explorar temas atuais e cotidianos sempre se utilizando da mistura de diferentes linguagens artísticas. Atualmente o grupo é composto pelas atrizes Luciana Romani, Silvia Bruniera, Titziane Marques.

O momento atual é muito propício para a temática da peça, pois está em pauta nas principais mídias. Essas discussões são necessárias para que provoquem uma reflexão e gerem mudanças.

SERVIÇO
Cartografias da Mulher Contemporânea
Temporada: 
De 08 de março à 18 de maio de 2014
Quando:
Aos sábados e domingos
Horário: 
aos sábados às 21h30 e aos domingos às 20h30
Local: Teatro Commune
Endereço: Rua da Consolação, 1218
Telefone: 3476-0792/ 3476-8669
Valor: R$40,00 (inteira); R$20,00 (meia)
Duração: 75 minutos
Censura: 14 anos
Gênero: Drama/Comédia
Capacidade: 100 pessoas
Estacionamento: Estacionamento ao lado do teatro
Tem acessibilidade: Sim
www.cartografiasdamulher.com.br
http://www.commune.com.br/

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *