Aíla apresenta primeiro trabalho no Sesc Piracicaba

Uma dos principais nomes da nova geração da música paraense, a cantora vem à unidade Piracicaba no próximo domingo, 23/2, às 16h, com repertório focado no disco Trelêlê. A entrada é gratuita.

Em seu disco de estreia, Aíla lança mão de suas múltiplas referências para fazer música com um pé na cultura tradicional de seu Estado e outro no mundo. Despontando no cenário mais promissor da música brasileira, a cantora lança seu primeiro trabalho, intitulado Trelêlê, com as raízes fincadas em diversas referências – das sonoridades amazônicas ao universo pop. Uma mistura que dispensa rotulações, apresentada da melhor forma: despretensiosa, com gosto de novidade.

Quando levada à boca, a folha do jambu – ingrediente comum de diversos pratos típicos da região Norte – causa uma ardência envolvente. É o famoso “trelêlê”, expressão que, muito apropriadamente, dá nome ao disco. As 11 faixas do álbum, lançado em 2012, trazem no som a sensação motivada pela planta. O flerte com a lambada, o brega, a guitarrada paraense e o carimbó, dão o tom suingado ao projeto, que se mostra desprendido de convenções aos mesclar ritmos tradicionais, efeitos modernos e riffs marcantes.

Ao vivo, o repertório mantém a pegada do disco. Uma profusão de signos, ritmos e ideias que ficam evidentes em canções como Preciso ouvir música sem você, uma salsa misturada à inconfundível guitarrada paraense e Proposta Indecente, na qual o chá-chá-chá e o rock da jovem guarda se encontram. Há também a pop noir Pelo retrovisor e a polêmica Todo mundo nasce artista, canções que traçam o caminho inverso e universalizam a voz de Aíla.

Em sua primeira turnê, a paraense levou o trabalho a grandes festivais pelo Brasil, como Conexão (PA), Feira da Música (CE), Festival LÁ DO PARÁ (SP) e Levada Oi Futuro (RJ), sempre entre os novos nomes da música. Recentemente, foi artista convidada do Prêmio da Música Brasileira, e dividiu o palco com grandes ícones nacionais, como João Bosco, Zélia Duncan e Adriana Calcanhotto. Em 2014, a cantora prepara segundo disco.

A apresentação ocorre às 16h na Área de Convivência da Comedoria, a entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

SERVIÇO
Aíla
Quando: domingo, 23 de fevereiro, às 16h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Área de Convivência da Comedoria
Classificação: Livre para todos os públicos
Grátis
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *