Mostra “VIDEOFORMES” segue até 2 de março no Paço das Artes

A mostra VIDEOFORMES – Art and geolocalization: a permacultural vision of creation (Arte e geolocalização: uma visão permacultural da criação) fica em cartaz até o dia 2 de março no Paço das Artes –instituição da Secretaria de Estado da Cultura– com entrada gratuita. A curadoria é do diretor do festival francês Gabriel Soucheyre.

Integram a exposição trabalhos de videoarte e arte digital dos artistas David Blasco (França), Mihai Grecu (Romênia), Reynold Reynolds (EUA), Nelly Girardeau (França), Robert Croma (Inglaterra), Gabriel Mascaro (Brasil), José Man Lius (França), Justine Emard (França), Benjamin Nuel (França), Jacques Perconte (França),  Hee Won Navi Lee (Coreia) e Gérard Cairaschi (França).

Todas as obras foram co-produzidas pelo VIDEOFORMES ou criadas durante a residência artística em Clermont Ferrand, na França, nos últimos anos.

Desde a sua criação em 1984, VIDEOFORMES é definido como um observatório permanente de manifestações em videoarte e culturas digitais no contexto da arte contemporânea. É um espaço para o encontro e reflexão de artistas, profissionais e público.

Anualmente, o festival VIDEOFORMES apresenta na cidade de Clermont- Ferrand (França) uma seleção de vídeos, performances, instalações, projeções noturnas ao ar livre, além de promover reuniões para a troca  de informações sobre novas formas e linguagens artísticas.

Desde 2003, VIDEOFORMES hospeda artistas em residência para acompanhar suas pesquisas e produções, e promover, como parte do evento ou em outros eventos culturais na França ou no exterior. VIDEOFORMES ocasionalmente publica DVDs de artistas para promover e desenvolver algum trabalho.

SERVIÇO
VIDEOFORMES
Abertura: 1º de fevereiro (sábado), às 16h
Temporada: Até 2 de março de 2014
Horários: Terças a sextas-feiras: 10h às 19h | Sábados, domingos e feriados: 12h30 às 17h30
Paço das Artes
Endereço: Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo – SP
Grátis | Livre
Tel.: 11 3814-3842

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *