José Padilha, Michael Keaton e Joel Kinnaman lançam ROBOCOP no Rio de Janeiro!

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 fevereiro, 2014 11:00

José Padilha, Michael Keaton e Joel Kinnaman lançam ROBOCOP no Rio de Janeiro!

Pela primeira vez em solo brasileiro, os atores Joel Kinnaman e Michael Keaton contaram com um “guia” ilustre no Rio de Janeiro, o diretor José Padilha. Na cidade para o lançamento do filme ROBOCOP (ROBOCOP), primeiro longa internacional do brasileiro que estreia na sexta, o trio contou à imprensa como cada um se envolveu no projeto.

RoboCop-Estreia nacional RIO-PROMO PHOTOS-19FEVEREIRO2014-01

“Acho que é unânime dizer que todos nós queríamos trabalhar com o Padilha. Além dele, vi nomes como Samuel L. Jackson e Gary Oldman no elenco, eu era fã do elenco e do diretor. Quando o diretor é bom sempre torna o trabalho desafiador, o Padilha não é capaz de fazer nada comum”, disse Keaton. “Assisti ‘Tropa de Elite’ e ‘Ônibus 174’ na Suécia e fiquei impressionado. Padilha é um dos melhores diretores do mundo. O filme dele tem um conceito social que interessa para mim”, completou Kinnaman, que faz o papel do “RoboCop”.

Questionado a respeito da expectativa dos fãs do “RoboCop”, Padilha revelou que teve que ignorar para poder dirigir o longa.

ROBOCOP-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-20NOVEMBRO2013-07

“Não existe uma massa uniforme de fãs, cada um tem uma expectativa. Se eu fosse pensar, estava liquidado, que fã é esse?”, explicou o diretor. “Tentei ser o mais fiel possível ao conceito básico do que é o RoboCop. Conseguimos fazer um filme diferente do que é um americano, fazer um filme político, do jeito que queria”, acrescentou.

Em tom descontraído, Keaton brincou ainda sobre a língua portuguesa. O ator revelou que acha o idioma lindo, mas ressaltou que um simples “não” em inglês vira frases enormes em português.

“Se fosse traduzir um livro de Hemingway para português teria o dobro do tamanho do original”, brincou

ROBOCOP-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-20NOVEMBRO2013-05

No filme, o ano é 2029, e o conglomerado multinacional OmniCorp está no centro da tecnologia para robôs. Suas máquinas ajudam os Estados Unidos a vencer suas guerras ao redor do mundo e agora a empresa quer trazer esta tecnologia para as ruas. Alex Murphy é um ótimo pai, marido e um bom policial que faz o melhor que pode para combater o crime e a corrupção em Detroit. Após ser severamente ferido no cumprimento do dever, a OmniCorp utiliza sua ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele volta às ruas de sua amada cidade com incríveis habilidades, mas com questões que um homem normal nunca teve de enfrentar antes.

No elenco do filme, estão confirmado os atores Joel Kinnaman (série The Killing), Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais), Samuel L. Jackson (Os Vingadores), Abbie Cornish (Sem Limites), Jackie Earle Haley (Watchmen), Jay Baruchel (Os Brutamontes), Jennifer Ehle (Contágio), Michael Kenneth Williams (A Estrada), Michael Keaton (Os Outros Caras), Miguel Ferrer (Homem de Ferro 3), Me lanie Scrofano (Nurse 3-D), Marianne Jean-Baptiste (Violet & Daisy), Zach Grenier (série The Good Wife), John Paul Ruttan (Guerra é Guerra!), Aimee Garcia (série Dexter).

A produção marca a estreia do cineasta brasileiro José Padilha na direção de um filme americano, sendo seu roteiro foi escrito por Josh Zetumer (Dune), que posteriormente foi reescrito por Nick Schenk (Gran Torino) e James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha).

O lançamento do longa está agendado para 12 de Fevereiro de 2014 nos cinemas dos Estados Unidos, no Brasil a produção está prevista para chegar uma semana antes em 21 de Fevereiro de 2014.

RoboCop-Official Poster Banner PROMO POSTER XLG-07NOVEMBRO2013

ROBOCOP-Official Poster Banner PROMO PHOTOS-20NOVEMBRO2013-03

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 19 fevereiro, 2014 11:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!