Homenagem ao cineasta Eduardo Coutinho, documentário de Carlos Nader estreia sexta (21) no CineSesc

Eduardo Coutinho pode ser considerado o mestre do documentário brasileiro. Responsável por “Cabra Marcado para Morrer”, “Edifício Master” e “Jogo de Cena”, entre outros, ele troca pela primeira vez de papel no longa “Eduardo Coutinho, 07 de Outubro”, de Carlos Nader. No filme, Coutinho sai de trás e passa para frente da câmera, sendo entrevistado por Nader. “Eduardo Coutinho, 07 de Outubro” estreia em São Paulo no dia 21 de fevereiro, exclusivamente no CineSesc.

Eduardo Coutinho, 07 de Outubro-PROMO PHOTOS-19FEVEREIRO2014

O filme terá uma sessão por dia, às 19h30, com entrada franca. A estreia é uma homenagem do SESC a um dos maiores cineastas da história do cinema brasileiro.

A obra faz parte do programa Sesc Gerações, que completou 10 anos em 2013 (o Sesc também comemora 50 anos de trabalho social com idosos). O filme traz como tema a “Intergeracionalidade”, ou seja, como as gerações interagem, como as pessoas se envolvem para compreender a si mesmas, sentir que estão conectadas ao mundo e o que podem aprender.

Para tentar entender a “estratégia” de Coutinho, Carlos Nader propôs-se um dispositivo bastante “coutiniano”. Além de colocar o mestre na mesma posição em que ele coloca os sujeitos de seus filmes, ou seja, falando frontalmente para a câmera, Nader reuniu para a empreitada a própria equipe de Coutinho, do eletricista à montadora.

Eduardo Coutinho, 07 de Outubro
Brasil, 2013. 60 minutos
Direção: Carlos Nader

SERVIÇO
Evento: Homenagem ao cineasta Eduardo Coutinho, documentário de Carlos Nader estreia sexta (21)
Data: 21/02/2014 – sexta-feira | Horário: 19h30.
Local: CineSesc
Endereço: Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: entrada franca.
Informações para o público: (11) 3087-0500
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *