Ateliê Art’ InLoco abre exposição coletiva no Espaço Furnas

Instalado em uma casa centenária em Santa Teresa, o Art` In Loco reúne os trabalhos de escultura, gravura, desenhos e pintura desenvolvidos pelos artistas Marcius Tristão, Alex Nery, Bárbara Sotério, Jade Mascarenhas, Marco forgiarini e Matheus Grimião.

Além de ateliê, o espaço transforma-se em galeria com exposições de curta duração, em que as obras são distribuídas e ambientadas por todo o espaço, utilizando-se de todo o ferramental cotidiano ao redor. Prensas, máquinas, fornos e mesas de trabalho emolduram as peças, em um deleite visual entre o contraste da obra como objeto de desejo e os bastidores de sua criação.

De 20 fevereiro a 20 de março, o Art`In Loco leva seu acervo reunido para  outro cenário, o Espaço Furnas, em uma exposição coletiva dividida em dois temas. “Inventa” compreende as esculturas metálicas de Marcius Tristão, pesquisador constante de formas, materiais, técnicas (algumas patenteadas) e temáticas. Marcius apresenta quatro séries de trabalhos: as “Optikês” (foto), esculturas óticas, com aparência de vidro, feitas em aço inoxidável polido; “Fractais”, processo aleatório imitando a geometria da natureza; “Placas”, esculturas com “fractais” e inclusões metálicas; e as “Experimentais”, esculturas em processo de pesquisa e desenvolvimento.

Já “Gravetos” é composta pelos trabalhos de Alex Nery, Bárbara Sotério, Jade Mascarenhas, Marco Forgiarini e Matheus Grimião. Técnicas de gravura – litografia, xilografia e metal – são desenvolvidas em peças que carregam o olhar particular de cada artista: a maestria dos traços realistas de Alex Nery, como no trabalho “Raízes” (foto), os sentimentos que transbordam dos personagens de Bárbara Sotério, as memórias da infância de Jade Mascarenhas, as linhas abstratas das obras de Marco Forgiarini e os fragmentos do cotidiano capturados por Matheus Grimião.

SERVIÇO
Coletiva Art’ InLoco
Abertura: 20 de fevereiro de 2014, às 19h
Visitação: 20 de fevereiro a 20 de março
Horários: Terça a sexta, das 14hs às 18hs l Sábado, domingo e feriados das 14hs às 19hs
Espaço Furnas Cultural
Endereço: Rua Real Grandeza, 219, Botafogo
Tel. 2528-5166
Gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *