CineHQ une cineasta e ilustrador no Sesc a partir de 19 de fevereiro

O cineasta pernambucano Camilo Cavalcante cede seu novo roteiro de longa, King Kong em Asunción, participante do Laboratório de Novas Histórias do Sesc/Senac, ainda em processo de produção, para ser quadrinizado pelo ilustrador gaúcho Eloar Guazzelli. 

Sesc Piracicaba-CineHQ-18FEVEREIRO2014

Com início na próxima quarta 19/2, a atividade vai, durante cinco dias, levar aos participantes as técnicas e processos da elaboração de quadrinhos a partir de um roteiro de cinema original e inédito.

O CineHQ integra o LabRinto, programa desenvolvido pelo Sesc que busca criar um laboratório liquidificador de linguagens artísticas em ambiente digital para investigar os novos caminhos para as intersecções da arte.

As inscrições gratuitas devem ser feitas na Sala de Internet Livre ou pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando nome do curso, nome completo do participante, idade e telefone para contato.

Sobre Camilo Cavalcanti 

Nasceu no recife, no dia 08 de outubro de 1974. É formado em jornalismo pela Universidade Federal De Pernambuco e, em 1996, participou de oficina de roteiro cinematográfico na Escuela Internacional De Cine y TV De San Antonio de los Baños, em Cuba. Realizou os vídeos Cálice; Hambre Hombre; Os Dois Velhinhos; Leviatã; Matarás; Alma Cega; Amorte e Ave Maria ou Mãe Dos Oprimidos. Também dirigiu Ocaso, curta-metragem em 16 mm.

É roteirista e diretor dos curtas em 35mm: O Velho, O Mar E O Lago; Rapsódia Para Um Homem Comum; O Presidente dos Estados Unidos e My Way, obras que já receberam mais de 120 prêmios em mostras e festivais de cinema e vídeo. Além de escrever para cinema e teatro, produziu e dirigiu a série de TV Olhar, exibida pelo canal brasil.

Idealizador e coordenador do projeto Cinema Volante Luar Do Sertão que exibe curtas-metragens gratuitamente em cidades do semiárido, produziu em 2012 seu primeiro longa-metragem: A História da Eternidade, apresentado em diversos festivais no país e na Europa.

Sobre Eloar Guazzelli 

Nasceu em 1962 em Vacaria (RS). Ilustrador e artista plástico, consagrou-se no universo das HQs. Foi premiado em salões importantes, como o Yomiuri International Cartoon Contest (1991), no Japão. Em 1994, ganhou o troféu HQ Mix na categoria Desenhista Revelação, pelo livro Bamboletras (Projeto), e em 2007 pelo álbum O relógio insano (Graffiti).

Ficou em primeiro lugar no 3º Concurso Folha de Ilustração e Humor, promovido pelo jornal Folha de S.Paulo. Colabora com a editora espanhola Media Vaca, por onde já publicou El Arroyo [O riacho], com texto de Élisée Reclus (2001). Ministra aulas de ilustração no Istituto Europeo di Design, em São Paulo, e é diretor de cinema para filmes de animação.

SERVIÇO
Evento: LabRinto
CineHQ – Com o cineasta Camilo Cavalcante e o quadrinista Eloar Guazzelli
Data: de 19 a 21 de Fevereiro 2014 | Horário: 18h
de 22 e 23, sábado e domingo, a partir das 9h30
Local: Sesc Piracicaba – Sala de Internet Livre.
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.
Ingressos: Entrada Gratuita.
Informações para o público: (19) 3437-9292
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *