Sesc Taubaté correaliza concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo em correalização com o Sesc traz para a cidade de Taubaté, no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O concerto gratuito acontece na área de dispersão da Avenida do Povo, às 19h, por meio do projeto Osesp Itinerante.

Em seu sétimo ano, a Osesp Itinerante promove atividades gratuitas ao público em diversas regiões do Estado, incluindo concertos ao ar livre, música de câmara, apresentações de canto coral, oficinas de instrumentos, aulas de história da música. O projeto já atingiu um público de quase 250 mil pessoas nos últimos seis anos.

A edição deste ano começa no próximo dia 15 de fevereiro, já no Vale do Paraíba, com um concerto do Coro da Osesp, em São José dos Campos. Nos dias 16 e 23, em Taubaté e Sorocaba, a Osesp faz apresentações ao ar livre. A orquestra volta a tocar nos dias 18, em Ribeirão Preto; 19, em São João da Boa Vista; e 21, em Paulínia. Já o Coro faz novas apresentações em Salto (20/2), Tatuí (21/2), Araçoiaba da Serra (22/2), Pindamonhangaba (26/2) e Jacareí (27/2).

O projeto Osesp Itinerante

A partir da ideia básica de que a Osesp poderia – além de promover apresentações musicais de alta qualidade artística – ter um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, a Fundação Osesp criou, em 2008, um programa que percorreria as mais diversas cidades do interior e incluiria uma série de atividades musicais gratuitas, na expectativa de atingir um público que dificilmente teria acesso aos concertos da orquestra, na Sala São Paulo.

Antes concentrado em um único mês, o projeto ganhou novos contornos, passou a incluir também a capital paulista e, em 2014, contará com atividades espalhadas por seis meses, entre fevereiro e dezembro.

SERVIÇO
Apresentações com correalização do Sesc Taubaté

ITINERANTE FEVEREIRO 2014
Repertórios, datas e endereços

OSESP
Roberto Tibiriçá regente
LUDWIG VAN BEETHOVEN
Sinfonia nº 5 em dó menor, Op.67: 1º e 4º Movimentos
MIKHAIL GLINKA
Ruslan e Ludmila: Abertura
PYOTR I. TCHAIKOVSKY
Romeu e Julieta – Abertura-fantasia

Data: 16 de fevereiro, às 19h.
Local: Avenida do Povo – Av. Walther Thaumaturgo – Taubaté

CORO DA OSESP
Naomi Munakata regente

Data: 26 de fevereiro, às 20h.
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso – Rua Deputado Claro César, sem número – Pindamonhangaba

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *