Sesc abre inscrições para a Bienal Naifs do Brasil

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 17 fevereiro, 2014 19:02

Sesc abre inscrições para a Bienal Naifs do Brasil

A partir do dia 18 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a Bienal Naïfs do Brasil. O evento cultural de grande amplitude e expressiva repercussão em quase todo o país é realizado pelo Sesc São Paulo desde 1992, na Unidade de Piracicaba. Neste ano a exposição acontece de 7 de agosto a 30 de novembro. O período de inscrições das obras será até o dia 13 de abril.

A Bienal Naïfs do Brasil foi criada com o intuito de privilegiar a participação dos artistas plásticos produtores de obras enquadradas na categoria de arte ingênua, espontânea, instintiva, popular, naïf ou naïve que em sua maioria as concebem de maneira autodidata.

O evento originou-se das mostras anuais realizadas pelo Sesc Piracicaba, no período de 1986 a 1991, sempre com o propósito primordial de valorizar e divulgar essa vertente artística fortemente marcada por elementos que caracterizam a cultura popular brasileira.

A continuidade desse trabalho tornou a Bienal Naïf uma referência para todos aqueles que possuem algum vínculo com esse estilo de arte – artistas, pesquisadores, colecionadores e galeristas – além de educadores e estudantes, que ampliam seus conhecimentos por meio de um trabalho paralelo de arte-educação.

Para o ano de 2014, em sua décima segunda edição, a Bienal Naïfs do Brasil pretende preservar este território fértil de ideias e rico em produção, além de extrapolar os limites do Sesc Piracicaba com instalações, intervenções e apresentações artísticas na cidade, difundindo assim a diversidade cultural do nosso povo.

Confira o regulamento em: http://www.sescsp.org.br/unidades/18_PIRACICABA/#/content=Bienal Naïfs Naïfs

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 17 fevereiro, 2014 19:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!