Cineclube Sesc exibe animação nacional ATÉ QUE A SBÓRNIA NOS SEPARE na próxima terça (18)

Premiado filme ATÉ QUE A SBÓRNIA NOS SEPARE, dos diretores Otto Guerra e Ennio Torresan Jr., será apresentado na próxima terça, 18/2, às 20h. A entrada é gratuita.

O que acontece quando o muro que separa um pequeno país do resto do mundo cai acidentalmente? Tranquilo e parado no tempo, o povo da Sbórnia é agora atingido pelos ventos da modernidade vindos da civilização moderna. O conflito causado pelo violento choque cultural bagunça a vida dos protagonistas Kraunus e Pletskaya, dois conhecidos músicos sbornianos.

Como consequência da interferência continental nos arraigados hábitos do país, alguns nativos fazem acordar velhas crenças adormecidas e se põem a resgatar sua identidade. Até que a Sbórnia nos Separe é uma fábula que fala do direito dos lugares de permanecerem com suas identidades próprias, sem necessariamente assimilarem a padronização de culturas hegemônicas.

O filme é uma livre adaptação do espetáculo músico-teatral gaúcho Tangos & Tragédias, criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky (falecido em 7 de fevereiro deste ano) e apresentado com grande sucesso pelos palcos de todo o mundo nos últimos 25 anos. Transformado emlonga-metragem pela Otto Desenho Animados, a narrativa não é uma reprodução fiel do que se vê no teatro, mas sim a recriação do universo fantástico de Sbórnia.

Até que a Sbórnia nos separe-Cineclube-PROMO PHOTOS-14FEVEREIRO2014-01

Até que a Sbórnia nos Separe faz uso da técnica de animação 2D clássica (full animation), valendo-se também de recursos de 3D para otimização da produção em cenas que envolvam reutilização de cenários e movimentos de câmera mais ousados. A trilha sonora, por sua vez, é criação do músico e ator André Abujamra, inspirada também nas aventuras sonoras da dupla Kraunus e Pletskaya.

Desde sua primeira exibição pública no Festival de Cinema de Gramado, em agosto de 2013, o longa recebeu vários prêmios entre eles: Melhor Longa-Metragem Brasileiro pelo Júri Popular e Melhor Direção de Arte para filmes nacionais no 41º Festival de Cinema de Gramado e Melhor Filme Brasileiro de Ficção da 37ª Mostra Internacional de Cinema – SP, na escolha do público.

A exibição é gratuita e livre para todos os públicos. A retirada de ingressos tem início com uma hora de antecedência.

Mais sobre o filme em
www.fuga.etc.br

SERVIÇO

Cineclube
Até que as Sbórnia nos separe (2013, cor, 83’ I Dir: Otto Guerra e Ennio Torresan Jr.)
Quando: 18 de fevereiro, terça, às 20h.
Local: Teatro.
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada Gratuita. A Retirada de ingressos tem início uma hora antes da exibição.
Endereço – Rua Ipiranga, 155 – Centro
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *