Cia do Quintal reestreia o espetáculo “A Rainha Procura…”

A Cia do Quintal reestreia o espetáculo  “A Rainha Procura…” ,  no dia 5 de abril, sábado,  no Teatro Alta- sala B. A temporada vai até o dia 01 de Junho, aos sábados e domingos, com espetáculos sempre às 16h.

Concebido e dirigido por Cesar Gouvêa, em cena, os palhaços- improvisadores da Cia deixam o já consagrado campo de futebol, palco do espetáculo Jogando no Quintal, da mesma companhia,  para se aventurar,  com a cabeça à prêmio, por um tabuleiro de xadrez.

Neste tabuleiro, sobraram apenas a Rainha – que se encontra em um estado de  profunda tristeza e solidão por ter seu reino massacrado pelo exército adversário – e um peão, seu fiel escudeiro.

Na tentativa de recuperar seu reino, a Rainha abre testes para bispos, cavalos, torres e peões. Porém, seus planos acabam mudando de rumo com a aparição de dois palhaços que preferem ser bobos da corte a servir como defensores do território.

A Rainha decide então promover uma audição para bobos da corte, na qual os candidatos terão a difícil tarefa de alegrá-la por meio dos mais inusitados desafios, onde serão obrigados a improvisar, mostrar  seus truques, números ou  habilidades.

Apenas um candidato será o escolhido, mas para tomar a melhor decisão, a Rainha precisará da ajuda do seu povo – a platéia, que terá a decisão do final de cada apresentação em suas mãos.

O espetáculo recebeu o Grande Prêmio da Crítica pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA)  e ganhou o melhor espetáculo do ano pelo Guia da Folha, em 2003. “A Rainha Procura…” também é finalista em 5 categorias do Prêmio FEMSA  de Teatro Infantil e Jovem:  texto original, direção, figurino, atriz e melhor espetáculo infantil.

SERVIÇO
“A Rainha Procura…”
Temporada: de 5 de abril a 1º de junho,
Horário: sábados e domingos, às 16h.
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Local: Teatro Alfa – Sala B
Endereço: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Sto. Amaro
Tel. 5693.4000
Ingressos: crianças até 12 anos: R$ 15,00 / Adultos: R$ 30,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *