Castro Mendes recebe duas exposições gratuitas em fevereiro

Com o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e financiamento do FICC (Fundo de Investimento da Cultura em Campinas), a exposição fotográfica interativa “Imagens Efêmeras”, do fotógrafo Pedro Ribeiro, e a exposição “Tiré – Cadernos Especiais” de cadernos artesanais, da artista visual Izabel Magnani, são atrações para Campinas entre os dias 14 e 28 de fevereiro na Galeria Thomas Perina do Teatro Municipal Castro Mendes.

Em “Imagens Efêmeras” as fotografias do artista Pedro Ribeiro têm como tema central o urbano e o efêmero. Mas não para aí. Essas fotografias não se finalizam na impressão da imagem (foto), mas se completam e se modificam com a interação do público: perto das fotos, estarão disponíveis canetas de tinta permanente para as pessoas interferirem graficamente gerando novas obras com caráter coletivo e tom passageiro. Durante o período da exposição ocorrerão registros audiovisuais que capturam as transformações e o desenvolvimento da ação do público, gerando uma sequência temporal de imagens.

Já a exposição “Tiré – Cadernos Especiais”, Izabel Magnani nos mostra o resultado de meses de criação de cadernos artesanais: costurados manualmente e decorados com imagens impressas com estêncil. A exposição se completa com a projeção de fotografias do processo criativo. “A ideia do projeto é inspirar as pessoas a usarem arte no cotidiano, pois todos os desenhos criados são livres para serem reproduzidos sem fins comerciais e sem autorização prévia, já que são licenciados com creative commons”, explica Magnani.

Ambas as exposições ficam abertas ao público de terça a domingo, sempre a partir das 18h. Visitas coletivas de grupos ou escolas podem ser agendadas na parte da tarde, entre 14h e 18h, através do e-mail contato@jatobacultural.com.br.

SERVIÇO
Exposições “Imagens Efêmeras” e “Tiré – Cadernos Especiais”
Visitação: de 14 a 28 de fevereiro
Horário de visitação: de terça a domingo, das 18h às 20h
Onde: Galeria Thomas Perina – Teatro Castro Mendes na Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial – Campinas SP
Mais informações: www.imagensefemeras.art.br e www.projetotire.art.br
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *