Uli John Roth se apresenta no Manifesto Bar

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 fevereiro, 2014 09:02

Uli John Roth se apresenta no Manifesto Bar

O templo do rock Manifesto Bar, localizado na Rua Iguatemi, no Itaim, confirma mais uma atração que promete marcar a noite dos fãs da banda Scorpions. O lendário guitarrista alemão Uli Jon Roth retornará ao Brasil para uma apresentação repleta de clássicos de sua ex-banda, no dia 29 de março (sábado) a partir das 18h. Uli promete executar clássicos, como “All Night Long”, “The Sails of Charon”, “We’ll Burn the Sky”, “In Trance”, “Fly to the Rainbow”, “I’ve Got To Be Free”, “Polar Nights”, “Dark Lady” e “Pictured Life”.

Com quase 60 anos de idade e mais de 40 de carreira, o músico alemão foi um dos pioneiros do estilo Neoclássico, popularizado pelo sueco Yngwie Malmsteen. Formou o Dawn Road no começo dos anos 70, mas a notoriedade veio em 1973, quando substituiu Michael Schenker no Scorpions. Uli trouxe novos elementos para a música da banda por meio de suas grandes influências: Jimi Hendrix e a Música Clássica. Sua passagem pela banda, com o qual gravou os álbuns “Fly To The Rainbow” (1974), “In Trance” (1975), “Virgin Killer” (1976), “Taken By Force” (1977) e o ao vivo “Tokyo Tapes” (1978), é sempre lembrada.

Sua formação foi completamente Erudita, iniciando, logo cedo, a prática musical com o trompete, e já aprendendo a ler e escrever partituras. Depois seguiu para violão clássico, piano, violino e guitarra. Com a bagagem da Música Clássica, Uli passou a transpor obras do estilo para a guitarra. “O primeiro instrumento que aprendi a tocar foi o trompete, e foi nessa época que aprendi a ler música. Pouco tempo depois, comecei a estudar violão clássico, depois piano e violino. Todos estes instrumentos são muito ligados à Música Clássica e eu a estudei a fundo. Então, desde a época do Scorpions esta influência sempre esteve muito forte em mim”, explica. “Se você ouvir, por exemplo, a ‘Fly To The Rainbow’ perceberá uma introdução que compus influenciado por compositores Clássicos como o Villa-Lobos. Este é bem conhecido aí no Brasil!”, acrescenta.

Após cinco anos com o Scorpions, Uli formou o Electric Sun e então seguiu carreira solo, se destacando com “Transcendental Sky Guitar Vol I & II” (2000), no qual interpreta obras Clássicas, músicas de Jimi Hendrix e composições próprias, e “Metaporphosis Of Vivaldi’s Four Seasons” (2003), interpretando “As Quatro Estações” de Vivaldi. Uli tem sua própria guitarra, a Sky Guitar, desenvolvida em parceria com o luthier grego Andreas Demetrion, que apresenta sete cordas e quarenta trastes.

SERVIÇO
Uli John Roth
Data: 29 de março (sábado)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3168-9595
Preço: Pista: R$ 90 (1º Lote) / Camarote: R$ 180 (1º Lote)
Ingressos à venda no Manifesto Bar ou online em https://ticketbrasil.com.br/show/ulijonroth-sp/
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Manifesto Bar – www.manifestobar.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 fevereiro, 2014 09:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!