Edição 2014 do Festival Varilux de Cinema Francês chega a 45 cidades, com meta de 100 mil espectadores

O Festival Varilux de Cinema Francês continua batendo recordes. Depois de reunir mais de 90 mil pessoas em 40 cidades brasileiras no ano passado, a edição 2014 do evento chega a 45 cidades (75 cinemas) com estimativa de 100 mil espectadores. De 9 a 17 de abril, o festival exibirá o melhor da cinematografia francesa recente, com uma seleção de mais de 15 filmes, contemplando longas de maior impacto do ano de 2013, com os mais variados gêneros e os mais destacados diretores e atores do momento.

Festival Varilux de Cinema Francês 2014-PROMO PHOTO SITE-12FEVEREIRO2014

Na programação já confirmada, estão os longas “L’amour est un crime parfait”, dos irmãos Larrieu; “L’extravagant voyage du Jeune et prodigieux T.S Pivet”, do diretor de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, Jean-Pierre Jeunet; “Le Passé”, do diretor iraniano Asghar Farhadi, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro por “A Separação” (2012); “Les garçons et Guillaume à table”, de Guillaume Gallienne e “Neuf Mois ferme”, de Albert Dupontel, ambos filmes com espetacular sucesso de público com mais de dois milhões de espectadores na França; ; e “Yves Saint-Laurent”, de Jalil Lespert.

Com produção da Bonfilm, o evento segue em rumo a sua 5ª edição e se consolida como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional, revelando públicos para muito além dos grandes centros e capitais.

Para o diretor da Bonfilm e do festival, Christian Boudier, o sucesso do festival é mais uma prova do que o público brasileiro gosta muito e confia no cinema francês. “Ao longo dos anos, o Festival Varilux se tornou um dos maiores eventos de cinema a nível nacional. Esse feito só é possível graças ao crescente interesse do público pela cinematografia francesa. Nesta edição, não será diferente”, acredita o diretor.

Sobre a Essilor/Varilux

A multinacional francesa Essilor/Varilux, que está presente desde a primeira edição do Festival Varilux de Cinema Francês há 11 anos, sabe o quanto incentivar a cultura é importante para a sociedade. Acreditando nisso, a empresa sempre investe em diversas ações culturais, como por exemplo no Panorama de Cinema Francês, o My French Film Festival, que exibe longas e curtas-metragens franceses online e gratuitamente, e o Ópera na Tela, que exibiu filmes de ópera a preços populares. Ano passado a Essilor patrocinou e apoiou a Conferência de Abertura da Festa Literária de Paraty (Flip), que homenageava o poeta Carlos Drummond de Andrade.

PARCEIROS DO FESTIVAL

Patrocínio
Essilor-Varilux – Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro

Citröen – Gefco – L’Oréal – RioFilme

Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Copatrocínio
Embaixada da França – Delegação Geral das Alianças Francesas do Brasil- Sofitel

Transportadora Oficial
Air France

Realização
Bonfilm

Apoio Cultural
Adorocinema – Etc Filmes – O Estado de São Paulo –Tivoli – Câmara de Comércio França Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *