“À Margem da Imagem” – rotina dos moradores de rua no projeto CINE DIREITOS HUMANOS

As rotinas de sobrevivência, o estilo de vida e a cultura dos moradores de rua de São Paulo – o longa-metragem “À Margem da Imagem” (2003, 72 min) aborda temas como exclusão social, desemprego, alcoolismo, loucura, religiosidade e, como sugere o próprio título, o roubo da imagem dessas comunidades, promovendo assim uma discussão ética dos processos de estetização da miséria.

CINE DIREITOS HUMANOS-A Margem da Imagem-PROMO PHOTOS-12FEVEREIRO2014-02

Dirigido por Evaldo Mocarzel, “À Margem da Imagem” é atração no dia 15 de fevereiro, sábado, do projeto Cine Direitos Humanos, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, com apoio do Circuito Espaço de Cinema. A sessão é gratuita e acontece às 11h00 no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca (Rua Frei Caneca 569, Consolação, São Paulo).

O filme conquistou 19 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Entre eles, a Margarida de Prata da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Prêmio Glauber Rocha na Jornada da Bahia, menção honrosa do Júri Oficial e do Júri Ecumênico no 49o Festival de Oberhausen (Alemanha), e três prêmios no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Cine Direitos Humanos

Com a proposta de exibir filmes brasileiros e internacionais cujo enredo dialogue com temas ligados aos direitos humanos em sessões gratuitas, o projeto Cine Direitos Humanos foi inaugurado em setembro último. Já foram apresentados em pré-estreia os longas inéditos “Nem Caroço Nem Casca – Uma História de Quilombolas”, de Will Martins, e “Os Dias Com Ele”, de Maria Clara Escobar.

As exibições, todos os sábados, às 11h00, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, já trouxeram “O Dia Que Durou 21 Anos” (Camilo Tavares), “Hoje” (Tata Amaral), “Olhe Pra Mim de Novo” (Cláudia Priscilla e Kiko Goifman), “Flores Raras” (Bruno Barreto), “Estamira” (Marcos Prado), “Uma História de Amor e Fúria” (Luiz Bolognesi), “O Caso dos Irmãos Naves” (Luís Sérgio Person), “Sabotage Nós” (Guilherme Xavier Ribeiro), “Entre A Luz e A Sombra” (Luciana Burlamaqui), “Raça”, (Joel Zito Araújo e Megan Mylan), “O Aborto dos Outros” (Carla Gallo), “Tatuagem” (Hilton Lacerda), “Mataram Meu Irmão” (Cristiano Burlan), “Sobre Futebol e Barreiras” (Lucas Justiniano e José Menezes), “O Retorno” (Rodolfo Nanni), “Muito Além do Peso” (Estela Renner) “Verdade 12.528” (Paula Sacchetta e Peu Robles), “Esse Homem Vai Morrer” (Emílio Gallo) e uma seleção de curtas-metragens do Festival Entretodos.

Confira as próximas sessões do Cine Direitos Humanos:
22/02: MEU AMIGO CLAUDIA, de Dácio Pinheiro.

CINE DIREITOS HUMANOS-A Margem da Imagem-PROMO PHOTOS-12FEVEREIRO2014-01

SERVIÇO
Evento: CINE DIREITOS HUMANOS exibição de longas
“À margem da imagem” (Brasil-SP, 72 min, cor, 2003) classificação indicativa: 14 anos
Após a exibição haverá debate com o diretor do filme Evaldo Mocarzel
Data: 15/02/2014 – sábado | Horário: 11h
Local: Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca 569, Consolação, São Paulo
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: entrada franca
Informações para o público: 11-3472.2368

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *