La Fura Dels Baus abre temporada Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo

Nos dias 15 e 16 de fevereiro o Theatro Municipal de São Paulo abre sua temporada sinfônica 2014 com um concerto que tem a participação do celebrado grupo teatral catalão La Fura dels Baus, fundado em 1979 em Barcelona, que apresenta os três poemas sinfônicos da “Trilogia Romana” de Ottorino Respighi – Festivais Romanos, Fontes de Roma e Pinheiros de Roma.

“Vamos dar a ênfase máxima aos músicos da orquestra neste formato híbrido, que é apoiado em um jogo de luzes, sombras e video-criações do cineasta e fotógrafo francês Emmanuel Carlier”, destaca Carlus Padrissa, diretor do grupo. Os três poemas são definidos pelas ruas e praças da cidade eterna.

No palco estará apenas o maestro John Neschling acompanhado pelos músicos da Orquestra Sinfônica do Municipal (OSM). A música de Respighi permite que os músicos e os seus instrumentos sejam os grandes jogadores com seus movimentos coreografados, determinados pela riqueza da partitura e pelas projeções em vídeo.

“Trata-se de ver as linhas brilhantes, que dão ao som produzido pela orquestra sinfônica a reinterpretação das ideias que passaram pela cabeça de Respighi ao compor as três grandes peças. Música e luz, movimento e fotografias. Um jogo de correspondências entre o fogo interior do ser humano e do material: pedra / água / pinho”, completa Padrissa.

Para o maestro John Neschling, diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo, “o público de São Paulo terá uma oportunidade sem precedentes de assistir a um dos grupos mais criativos da cena artística mundial”.

La Fura dels Baus foi fundado em 1979 e alcançou fama internacional pelo trabalho com teatro digital, teatro de rua, ópera, performances e teatro contemporâneo. Em 1992 foi a responsável pela abertura dos Jogos Olímpicos de Verão, em Barcelona, que foi transmitida e assistida ao vivo por mais de 500 milhões de espectadores. O espetáculo L’home del mil.leni, para celebrar o novo milênio em 2000, teve um público de mais de 20 mil pessoas em Barcelona; A Divina Comédia, apresentada em Florença, teve mais de 35 mil espectadores; La Navaja en el Ojo, que abriu a Bienal de Valencia, atraiu um público de mais de 20 mil pessoas.

A Fundação Theatro Municipal de São Paulo é uma fundação de direito público ligada à Secretaria Municipal de Cultura e mantém contrato de gestão com o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural.

SERVIÇO
Trilogia Romana – La Fura Dels Baus – Concertos Sinfônicos
Datas: 15/02 sábado às 20h e 16/02 domingo às 17h
Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/nº.
Capacidade: 1.500 lugares
Sugestão etária: acima de 10 anos.
Duração: 90 minutos
Informações: +5511 3397-0300 / Bilheteria: 3397-0327
Ingressos: R$ 20 a R$ 60 – meia-entrada para estudantes.
www.ingressorapido.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *