“Clássicos em Cena” leva música erudita do Grupo 3 na Manga para a Praça Victor Civita

No dia 23 de fevereiro (domingo), às 11h, o projeto “Clássicos em Cena” retoma suas atividades com o grupo 3 na Manga. Em seu quarto ano na Praça Victor Civita, as apresentações de música erudita acontecem, ao longo do ano, sempre no quarto domingo de cada mês com comentários do maestro Parcival Módolo, visando aproximar o público desta linguagem.

O saxofonista Mané Silveira, o pianista Tiago Costa e o contrabaixista Fernando Demarco, importantes nomes no cenário da música instrumental brasileira, reafirmam, em novo trabalho, seu objetivo e desafio principal: o da criação musical; ou seja, a construção de enredos sonoros que possam capturar os ouvintes. Ao colher materiais das mais diversas fontes, o trio busca a coerência interna de cada peça, a organicidade e, como o nome do grupo sugere, o jogo lúdico da improvisação, a “carta na manga” que surpreende até mesmo o próprio improvisador.

”Squalus” e ”A Volta de Saturno”, de Mané Silveira, e ”Viva Julia” e ”Felipe na Área”, de Tiago Costa, são algumas das composições originais que se juntam às necessárias visitas aos grandes mestres, como Tom Jobim, Moacir Santos e Victor Assis Brasil, entre outros.

SERVIÇO
3 na Manga na Praça Victor Civita
Data: 23/2 (domingo)
Horário: 11h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br
A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas. Acesso para deficientes.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *