Sesc Thermas traz atividades com consolidada Cia. de Teatro

Este mês o Sesc Thermas traz diversas atividades com o Teatro da Vertigem, consolidada companhia brasileira de teatro. Entre as atividades estão previstos: espetáculo e, para os envolvidos com o mundo do teatro, atividades de formação: oficina, conversa com a cia. e exibição de vídeos com espetáculos do repertório deles.

A oficina “O Processo Criativo no Teatro da Vertigem”, indicada para pessoas com mais de 16 anos, está com inscrições abertas e acontece nos dias 19 e 20, quarta e quinta, das 14h ás 17h e dia 21, sexta, das 13h ás 16h, na Sala 4 do Centro Cultural Matarazzo. A atividade será dividida em módulos subseqüentes: preparação corporal, jogos e vivencias, improvisação, construção de cenas e interação com o espaço. Cada módulo descrito acima está relacionado com os princípios ativos dos processos de criação da companhia. O objetivo da oficina é ampliar o olhar sobre as performances do cotidiano, refletir sobre o papel do ator na criação da obra e descobrir as possibilidades de ressignificação dos espaços a partir da manifestação.

“A Cia. traz ao público 21 anos de experiência pautados em pesquisas, experimentações e processos colaborativos. Destacamos a ocupação de espaços alternativos nos espetáculos do grupo e, por sua vez, os participantes da oficina entrarão em contato com essa bagagem e com o conceito de que o ator também está envolvido no processo de criação de um espetáculo” explica Tatiana Lazarini, técnica de programação do Sesc Thermas.

São 20 vagas ao total e as inscrições podem ser feitas por meio de carta de interesse que devem ser enviadas para o email tatiana@prudente.sescsp.org.br.

As outras atividades formativas são: Conversa com os integrantes do Teatro da Vertigem, dia 21, e exibição de vídeos da Trilogia Bíblica do Teatro da Vertigem, dias 19 e 20. O espetáculo, “Histórias de Amor (últimos capítulos), será encenado nos dias 20 e 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *