Sesc São José dos Campos recebe show com a banda Bixiga 70

Dia 14, sexta, às 19h30, o Sesc São José dos Campos recebe show com a banda Bixiga 70.

Influenciado por grandes músicos brasileiros como Gilberto Gil, Itamar Assumpção, Baden Powell e Chico Science, o grupo paulista que mistura sons latinos, africanos e brasileiros, recebeu esse nome em homenagem ao bairro onde teve origem, o Bixiga em São Paulo, e o Africa 70, banda que acompanhava o multiinstrumentista Fela Kuti, principal expoente do ritmo afrobeat.

Em 2011, lançou seu primeiro disco, coproduzido e mixado pelo estadunidense Victor Rice. Lançado em vinil e disponibilizado gratuitamente pela Internet, teve boa receptividade de público e crítica. No ano seguinte, o álbum foi indicado na primeira etapa do MTV VMB 2012 ao prêmio de melhor capa.

Em julho de 2013, a banda tocou no Festival de Roskilde na Dinamarca. Em outubro do mesmo ano, lançou o segundo disco, que também leva o nome da banda, em três formatos: CD, vinil e download gratuito.

No show, o Bixiga 70 apresenta repertório com canções como “Ocupai“, ”Deixa a Gira Girá“, ”5 Esquinas“, “Tangará”, “Kriptonita“, entre outras.

Sobem ao palco Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Maurício Fleury (teclado e guitarra), Cris Scabello (guitarra), Rômulo Nardes (percussão), Gustavo Cék (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete).

A apresentação acontece no Solário do Sesc. Grátis. Retirada de convites com 1h de antecedência.  Recomendação etária 12 anos.

SERVIÇO
Bixiga 70
Data: 14, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário do Sesc
Grátis
Retirada de convites com 1h de antecedência
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *