Finlandia apresenta quarto disco no Sesc Piracicaba

Duo formado por um brasileiro e um argentino interpreta, na próxima quinta, 13/2, às 20h, músicas de DALE, quarto álbum da carreira do grupo que funde ritmos sul-americanos. A entrada gratuita.

O duo Finlandia lança mundialmente o quarto trabalho da carreira, seguindo com datas já confirmadas no Brasil, América Latina e Europa em 2014. O novo disco, intitulado DALE, possui participações de músicos dos quatro continentes, entre eles o projeto japonês Fugenn, a cantora russa Jelena Jakubovitch e os brasileiros Fernanda Porto e Curumin.

Neste novo álbum, a sonoridade binacional do duo (Argentina e Brasil) dialoga com o resto do mundo, tomando para si influências e colaborações de vários países. O disco foi recém-lançado e já acumula indicações de Melhor disco revelação eMelhor disco de música livre pelo Prêmio Brasil Sul de Música 2013.

Para este novo show, apresentam um espetáculo intenso e vibrante com repertório dos trabalhos anteriores, porém focado no lançamento. No palco uma dinâmica permeada por ritmos que vão desde o afoxé até a polka finlandesa, sem perder a essência sul-americana. Os dois músicos alcançam uma massa sonora, que lhes valeu a alcunha de “O duo que vale por mil”.

O show integra o Fronteiras Instrumentais que visa trazer ao público piracicabano novas perspectivas sobre a música instrumental, em seus diferentes gêneros e abordagens. Além de Emílio Martins, que se apresentou em 6/2, e do Finlandia, o projeto traz nas próximas semanas os paulistanos do Hurtmold (20/2) e os belgas da DAAU (27/2).

A apresentação ocorre às 20h. A entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

Sobre o duo

Finlandia é formado pelo argentino Mauricio Candussi e o brasileiro Raphael Evangelista. No palco uma fusão de ritmos sul-americanos com foco em sonoridades pouco conhecidas fora de seus países de origem, como o Huayno, Saya, Baião, Candombe e, claro, sem esquecer dos tradicionais tango e bossanova. Tudo isso mesclado a elementos contemporâneos tocados ao vivo com violoncelo, acordeão, teclado, sons eletrônicos que passeiam por ambientes instrumentais e com coros de vozes.

Esta fusão sonora rendeu-lhes diversos prêmios e destaque na imprensa de 17 países durante suas turnês pela Europa e América Latina, dentre eles a seleção com mais três artistas mundiais pelo projeto londrino Sofar Music, a indicação entre 30 artistas emergentes brasileiros pela Oi Musica, o prêmio Hangar como melhor duo instrumental brasileiro de 2011, além do convite para integrar o cast da agência francesa VO Music, junto a Milton NascimentoEsperanza Spalding eJoão Bosco.

A dupla possui um show intenso que funciona bem em palcos de festivais e festas latinas. Já dividiram o palco e gravações com grandes artistas Bnegão, Pitty, Karina Buhr, Pupilo, entre outros. Os locais por onde já se apresentaram incluem: Café Rivoli Theatre (Portugal), Mbar Helsinki (Finlandia), UFA Fabril Kulturzentrum (Alemanha), Central Music Brasil Conference (Brasil), REC BEAT Festival (Brasil), Fest Contrapedal (Uruguai), Festival de Inverno de Gramado (Brasil), Festival de Jazz de Pelotas (Brasil), Teatro da Aliança Francesa (Bolívia), ICPNA Theatre (Peru), Jazz Cafe Escazu (Costa Rica), K8 Live stage (Nicarágua), Teatro Vera Vera (Argentina), entre outros.

SERVIÇO
Finlandia (BRA/ARG)
Quando: 13 de fevereiro, quinta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço
: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Área de Convivência da Comedoria
Classificação: Livre
Grátis
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *