Projeto de iniciação musical beneficia crianças de Santana de Parnaíba

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 fevereiro, 2014 10:03

Projeto de iniciação musical beneficia crianças de Santana de Parnaíba

Buscando despertar e estimular o interesse musical, o projeto “Novo Sopro” está na cidade de Santana de Parnaíba para levar às crianças do ensino público da cidade aulas gratuitas de iniciação musical. O projeto tem início em fevereiro e ao longo de um ano, os alunos terão aulas de flauta doce. A iniciativa resgata a cultura de educação musical no Brasil, colocando em prática um curso que visa o desenvolvimento integral do público infanto-juvenil.

O projeto “Novo Sopro” é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos contando com o apoio das Secretarias de Cultura e Educação da cidade de Santana de Parnaíba, além do patrocínio da Harald. “Fazemos parte da vida cotidiana de Santana de Parnaíba há muitas décadas, e gostamos de traduzir nosso apreço pela comunidade apoiando projetos que valorizam a educação e a cultura, especialmente entre crianças e jovens”, afirma Luciana dos Reis, gerente de RH da Harald.

Buscando a participação da comunidade e instigando novos adeptos a apreciação e a prática musical, o projeto também proporciona ao público jovem os inúmeros benefícios do aprendizado da música instrumental. O curso trabalha a musicalização e a iniciação musical, utilizando a flauta doce como instrumento principal. Além das aulas gratuitas, cada aluno receberá uma flauta doce e uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula, que poderão ser levadas para casa onde as crianças terão a oportunidade de praticar o que foi aprendido nas aulas.

“Procuramos ir mais além e proporcionar uma alternativa de lazer educativo para os jovens e as crianças, ajudando na formação gratuita de alunos iniciantes na prática musical. Mesmo após o encerramento do projeto, eles poderão seguir praticando, já que a apostila e a flauta serão doadas a eles”, explica Nelson Dutra, produtor do projeto. Ao final do ano, todos os alunos participantes do projeto vão participar de uma apresentação para mostrar as habilidades musicais adquiridas durante as aulas.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 4 fevereiro, 2014 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!