Preta Gil lança novo DVD “Bloco da Preta”, já nas lojas de todo o Brasil

Depois de rodar o Brasil inteiro conquistando o público com a turnê “Noite Preta”, a cantora Preta Gil teve a idéia, em 2009, de criar o “Bloco da Preta”, durante um show na boate carioca The Week. O que inicialmente era um projeto paralelo, cresceu e adquiriu vida própria: o show saiu dos palcos e ganhou as ruas durante o Carnaval, transformando-se em um bloco que, em quatro anos de existência, já arrastou cerca de 2,5 milhões de foliões às ruas do Rio de Janeiro. Fora do período carnavalesco, ele dura o ano todo, realizando cerca de 100 shows por ano em todas as regiões do Brasil.

Antes de levar o Bloco da Preta às ruas no dia 23 de fevereiro e abrir oficialmente o Carnaval carioca,Preta Gil aproveita a celebração dos seus 10 anos de carreira e faz um show de lançamento do seu novo DVD, “Bloco da Preta”. A cantora se apresenta no Grand Metrópole, no dia 21 de fevereiro, em São Paulo.

O segundo registro de Preta Gil foi dirigido por Fabiana Winits e dividido em seis blocos de estilos musicais diferentes, dedicados ao pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba, que foram representados por participações especiais. São nomes de grande prestígio da música nacional que fazem da festa um evento muito especial: Lulu SantosIvete SangaloIsrael NovaesAnittaThiaguinho e Monobloco.

Ao som de “Condição”, Lulu Santos se juntou à Preta Gil, que ainda levantou o público ao lado de Ivete Sangalo, com a canção “Amiga Irmã”. Israel Novaes também foi recebido pela cantora, com a música “Esculacho”, assim como Anitta, com “Take It Easy”, Thiaguinho, com “Pega ou Desapega”, eMonobloco, que encerrou as participações com a canção “Chama a Preta”.

Com um setlist animado, composto por músicas de seu próprio repertório e sucessos de outras bandas – uma salada musical ideal para a alegria e irreverência de Preta Gil –, o DVD traz ainda sucessos como “Stereo”, “Sinas de Fogo”, “Meu Corpo Quer Você”, “Sou Como Sou”, “Ultimo Romântico”, “Fogo e Paixão”, “Milla”, “O canto da Cidade”, “Avisa Lá”, “Latinha”, “Base do Beijo”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Vou Festejar”, “País Tropical”, “Taj Mahal”, “Não Quero Dinheiro”, entre muitos outros, além de canções inéditas.

A formação da banda que acompanha a cantora no DVD é: Fabio Lessa (Baixo), Ricardo Marins (Guitarra), André Fernandes (Bateria), Ranieri Oliveira (Teclado), Miguel (Vocal) e Mestre Pablo à frente da bateria “Black Power”, que conta com 10 ritmistas.

Junto ao lançamento do DVD, Preta Gil conta com uma agenda agitada que vai desde os “Ensaios do Bloco da Preta e Convidados”, que aconteceram nos dias 16, 23 e 30 de janeiro, no Monte Líbano, no Rio de Janeiro, ao show de lançamento de seu DVD, no dia 21 de fevereiro, no Grand Metrópole, em São Paulo, e o desfile do seu bloco no Carnaval carioca, no dia 23 de fevereiro, na Avenida Rio Branco, Centro do Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Preta Gil – Lançamento DVD Bloco da Preta
Data: 21 de fevereiro, sexta-feira
Horário: 23h00
Local: Grand Metrópole
Endereço: Avenida São Luiz, 187, Centro, São Paulo, SP
Ingresso: R$ 50 (lote 1*)
Mais informações: (11) 3158-5000
Site: http://www.grandmetropole.com.br/

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *