Estreia de estreias de “Desafios Mentais” e “Sobreviventes” são os destaques na programação do canal NAT GEO

O canal NAT GEO divulgou os destaque de sua programação para está semana (03 de Fevereiro até 09 de Fevereiro de 2014) aonde trará episódios inéditos dos programas.: Caçadores de Obras-Primas, Parques SP além das estreias de Desafios MentaisSobreviventes.



DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
03 A 09 DE FEVEREIRO DE 2014

SEGUNDA-FEIRA – 3 DE FEVEREIRO
20h: Desafios Mentais – ESTREIA

Água e Fogo: Cansado de passar tempo no lava-rápido? O engenheiro e apresentador do programa Tim Shaw acredita conseguir realizar o trabalho em apenas um segundo. Tim conduz uma série de experimentos que envolvem ciência, física e engenharia. Tim espera que derrubar 200 galões de água em seu carro faça com que ele seja lavado em apenas um segundo. O resultado pode não ser exatamente o que a plateia esperava, e Tim explica a ciência por trás do que aconteceu. Você quer saber como conseguir uma refeição grátis em um restaurante? Veja Tim enganando os garçons para ter um hambúrguer de graça. E aprenda como evitar que o dinheiro se queime, qual o vegetal mais poderoso de todos e muito mais.

Forças Naturais: O apresentador Tim Shaw leva a ciência às ruas mais uma vez com um novo leque de truques e experimentos. Tim ensina a ciência por trás do que faz o creme de café algo tão inflamável. Aprenda como quebrar a garrafa de cerveja de seu amigo com apenas um movimento de mãos. Veja o que acontece se você colocar uma lâmpada no micro-ondas. Qual item aguenta mais pressão, uma garrafa de refrigerante, uma bola de basquete ou um pneu? Descubra se você respondeu corretamente neste episódio de Desafios Mentais.

TERÇA-FEIRA – 4 DE FEVEREIRO
16h15: Verdade ou Mito

Os Chupa-cabras: Seria um animal pré-histórico que pela primeira vez no milênio resolveu deixar sua sombria caverna? Poderia ser o resultado de uma experiência genética altamente secreta que acabou dando errado? Existem centenas de teorias para explicar o que está chupando o sangue de cabras, cavalos e gado nas Américas Central e do Sul. Seja o que for, os habitantes locais apenas o chamam de “chupa-cabra”. Na Nicarágua, um fazendeiro resolve partir para a ação depois de perder 25 ovelhas em poucas semanas. Certa noite, durante uma vigília, ele vê os olhos reluzentes de uma criatura e atira na escuridão. Será o chupa-cabra? Este e outros casos fizeram aumentar a febre do chupa-cabra na América Latina. Camisetas, canções e até mesmo um festival na cidade de Zapata, na fronteira do Texas com o México, foram inspirados no terrível assassino de gado. Será que o chupa-ca bra realmente existe ou é apenas produto de um histerismo desenfreado e histórias exageradas?

QUARTA-FEIRA – 5 DE FEVEREIRO
19h: Tabu

Trabalhos Incomuns: Todos os dias, milhões de americanos vão trabalhar em seus empregos considerados normais. A maioria tem carreiras tradicionais e luta por uma vida de normalidade e conforto. No entanto, há algumas pessoas que têm profissões que ficam às margens disso. Trabalhos dinâmicos, que muitos achariam estranhos, e até mesmo, um tabu. Em Fresno, na Califórnia, um padre tenta exorcizar demônios de almas atormentadas, enquanto em Nova Iorque um pintor pouco ortodoxo encontra seu nicho ao pintar com seu próprio sangue. Em Miami, um homem trabalha como acompanhante profissional para clientes do sexo feminino, e, em New Orleans, uma sacerdotisa de vodu realiza rituais para ajudar aqueles em necessidade.

QUINTA-FEIRA – 6 DE FEVEREIRO
17h30: Caçadores de Obras-Primas – INÉDITO

Nat Geo apresenta a verdadeira história de um improvável grupo da Segunda Guerra Mundial. O intrépido grupo de estudiosos, acadêmicos, historiadores e arquitetos foi para a linha de frente da guerra mais sangrenta na história para resgatar milhares de anos de valiosas artes europeias e da cultura da Europa ocupada pelos nazistas. Através de amplas fontes fotográficas, jornais e trechos de cartas, junto com as contas pessoais de membros sobreviventes das famílias, este grupo especial resgatará partes notáveis da história.

SEXTA-FEIRA – 7 DE FEVEREIRO
22h30: Sobreviventes – ESTREIA

Episódio 1: Um corredor luta para sobreviver ao ataque de um urso pardo no Parque Nacional Grand Teton. Três pessoas que caminhavam o encontram quase morto, conseguem chamar os guardas florestais e um helicóptero o leva ao hospital bem a tempo. Três surfistas estão começando seu final de semana prolongado em Baja, no México, quando misteriosos bandidos os assaltam e roubam seu carro com eles dentro, à mão armada. Eles vão de carona até Tijuana onde são alvo de outros ladrões, mas conseguem fugir em direção à fronteira. E um pai e seus três filhos de repente se encontram perdidos em uma remota área do Vale da Morte em um dos dias mais quentes do ano. Eles caminham quilômetros, ficam sem água e começam a perder as esperanças quando um casal passa de carro pelo caminho em que seguiam.

Episódio 2: Um turista australiano vai parar na prisão pouco antes da passada do furacão Katrina. Os guardas abandonam a prisão e os prisioneiros que lá estão antes que seja seguro fazer seu transporte, vários dias depois. Infelizmente, a nova prisão para onde foram levados é muito mais perigosa e, depois de dez dias de medo constante e sem a possiblidade de entrar em contato com seus entes queridos, o turista finalmente é liberado e se reúne com sua preocupada família. Um cirurgião ortopedista sofre um acidente com sua moto enquanto viaja pelo remoto país do Butão, no Himalaia. Ele é levado a um hospital simples onde ele mesmo tem de diagnosticar suas próprias feridas. Depois de vários dias de dor e poucos analgésicos, permitem que ele viaje até os Estados Unidos, onde recebe o tratamento adequado. E uma moça que caminhava cai e fratura as duas pernas, além de outr os ossos, no Parque Nacional Kings Canyon. Três pessoas milagrosamente a encontram depois de dias sendo arrastada por um córrego. Um deles corre para buscar ajuda e a moça é resgatada. Poucas horas mais e ela teria morrido.

SÁBADO – 8 DE FEVEREIRO
18h30: Parques SP – Episódio inédito

Cantareira: Aventura garantida, Celso Cavallini e Izadora Bicalho conhecem o Parque Estadual Cantareira localizado dentro da cidade de São Paulo para mostrar as belezas protegidas em uma das maiores florestas urbanas do planeta . Diversas espécies vivem lado a lado com a cidade – primatas, mamíferos, até a onça parda, sem falar da rica vegetação local e das diversas espécies de orquídeas. No local, o primeiro sistema de abastecimento de água da cidade de São Paulo e uma represa de extrema importância para a população do entorno.

DOMINGO – 9 DE FEVEREIRO
21h15: Top Nat Geo- Obras Incríveis.

Canal do Panamá: Anualmente cerca de 14 mil embarcações passam por ali, atravessando um aclive de cerca de nove andares de altura. O Canal do Panamá depende de algumas das máquinas mais poderosas do mundo: comportas e guindastes colossais, além das maiores dragas escavadeiras do planeta. Embora seja um dos canais que apresentam maior dificuldade para transposição em todo o mundo, centenas de navios arriscam passar por ali a fim de conseguir chegar ao porto de destino mais rápido. Diante da alta demanda e do tráfego ininterrupto, existem planos para a ampliação do canal.

Nazimo: A Muralha do Atlântico – Para proteger a Europa ocupada de uma invasão Aliada, Hitler ordenou a construção de um muro de defesa que se estendia por milhares de quilômetros desde o sul da França até o norte da Noruega. Esta é a história de como este grande projeto de engenharia sugou grandes quantidades de matéria-prima e homens de todo o Terceiro Reich… e enfrentou seu maior teste no Dia D.

Porta-Aviões USS Ronald Reagan: OUSS Ronald Reagan é o mais novo porta-aviões da marinha americana. O documentário mostra os detalhes da embarcação, percorrendo seu interior e acompanhando o trabalho preciso de centenas de pessoas que integram esta cidade militar flutuante. Entre os destaques estão o setor de pouso e decolagem, um local de alta tecnologia, e seu sistema exclusivo de tratamento de lixo.

O Submarino Nuclear Russo: No extremo norte da Rússia, uma equipe de engenheiros está pronta para desmontar um submarino da classe Typhoon. Trata-se do maior submarino nuclear, o Typhoon. Em seu apogeu, este submarino monstruoso foi uma arma de guerra aterrorizante, vagando pelos oceanos do mundo com 20 mísseis nucleares mortais. Agora que a Guerra Fria terminou, o Typhoon está pronto para ser liquidado. Mas desmontar um submarino com dois reatores nucleares é uma missão arriscada. A equipe levará mais de um ano para retirar o combustível nuclear radioativo, colocar o submarino em uma doca seca e cortar seu casco em pedaços pequenos o bastante para serem reciclados.

Plataforma Flutuante: Numa tentativa de extrair gás natural de uma das reservas mais inacessíveis do planeta, cinco mega-navios de alta tecnologia irão concluir uma rede de gás de 1.800 milhas quadradas numa profundidade de quase 4 mil metros. No centro do projeto está uma enorme plataforma de processamento de gás, a Independence Hub. Esta gigantesca plataforma flutuante tem quase o tamanho de um quarteirão e a altura de um prédio de 34 andares. Se os mega-navios tiverem sucesso na execução deste projeto de extração de gás em mar profundo, o sistema irá produzir a colossal quantidade de 1 bilhão de pés cúbicos por dia – o suficiente para abastecer cerca de 5 milhões de residências nos Estados Unidos. Porém, caso eles não consigam trabalhar em perfeita sintonia para fazer esta complexa estação de gás funcionar, o projeto não renderá nada além de um déficit de dois bi lhões de dólares. Com a demanda por energia crescendo a cada dia, este projeto que promete bater recordes não poderá se dar ao luxo de falhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *