Ney Marques apresenta show Bandolim Elétrico no Sesc Piracicaba

Músico e diretor musical interpreta repertório do disco Rhaimischimbilim, no próximo domingo, 9/2, às 16h. A entrada é gratuita.

Com sua origem apontada na Itália do século 16, o bandolim é um instrumento que, no Brasil, assumiu tradição musical dentro choro. O diretor musical e multi-instrumentista Ney Marques toma este conhecimento e vai além no show Bandolim Elétrico, que apresenta no próximo domingo no Sesc Piracicaba.

Acompanhado piano, teclado, violino, contrabaixo elétrico, percuteria eletrônica e violão, o músico interpreta o repertório de seu novo disco, Rhaimischimbilim, trabalho no qual explora com seu bandolim elétrico diferentes sonoridades, entre elas o choro, frevo, jazz, blues, música celta e indiana.

A apresentação tem início às 16h, na Área de Convivência da Comedoria. A entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

Sobre Ney Marques

Bandolinista, guitarrista e violonista, Ney Marques é músico profissional há mais de 25 anos e começou a carreira trabalhando com Ney Matogrosso. Desde então, o instrumentista solidificou sua carreira como músico e arranjador no cenário musical, acompanhando músicos como: Francis Hime, Peninha, Placa Luminosa, Leandro e Leonardo, Klebi Nori, Luhli e Lucina, Ney Matogrosso, Maria Gadu, João Carlos Martins, Ed Motta, Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis, Arnaldo Antunes, Bruno e Marrone, Vitor e Leo, Rogério Fauzine, Sandy, Dudu Nobre, entre outros.

O instrumentista trabalhou por 17 anos como diretor musical da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. Em 2009, foi convidado para trabalhar como produtor musical e arranjador nos projetos populares Fundação Bachiana, que tem como fundador e regente o maestro João Carlos Martins.

SERVIÇO
Bandolim Elétrico
Quando: domingo, 9 de fevereiro, às 16h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Área de Convivência da Comedoria
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada gratuita
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *