Emílio Martins traz ritmos afro-brasileiros ao Sesc Piracicaba

Percussionista apresenta músicas do disco Aero Seven, lançado em 2013, na quinta, 6/2, às 20h. O concerto integra o projeto Fronteiras Instrumentais, a entrada é gratuita.

Lançado em março do ano passado, Aero Seven é resultado da experiência obtida por meio do contato com importantes nomes brasileiros e internacionais, o enfoque principal é a combinação de ritmos, sonoridades e melodias, valendo-se de recursos diversos (dentre eles o aparato eletrônico) para a obtenção de uma tecido percussivo atualizado e representativo da música brasileira atual.

Na mistura entre traços do passado e do contemporâneo, o repertório traz obras centradas nas intersecções rítmicas e timbrísticas obtidas por meio de uma grande variedade de instrumentos utilizados, dentre eles alguns pouco convencionais.

Para moldar essa expectativa, Emílio une-se aos competentes músicos Leandro Neri (piano) e Otávio Gali (baixo) e André de Souza (voz). O som produzido pelos quatro é a melhor tradução para a palavra “invenção”.

A apresentação integra a programação do Fronteiras Instrumentais, projeto que visa trazer ao palco do Sesc novas perspectivas sobre a musica instrumental, no Brasil e no mundo. Além de Emílio Martins, passam pela unidade o duoFinlandia (13/2), a banda Hurtmold (20/2) e o quarteto belga DAAU (27/2).

A apresentação ocorre na quinta, às 20h, a entrada é livre gratuita para todos os públicos.

SERVIÇO
Emílio Martins

Workshop
Data: 05 de fevereiro, quarta, às 14h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.
Local: Área de Convivência da Comedoria.

Apresentação
Data: 06 de fevereiro, quinta, às 20h.
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.
Local: Área de Convivência da Comedoria.
Classificação: Livre.
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *