Circo Dux apresenta Blefes Excêntricos no Sesc Piracicaba

Companhia encena na próxima quarta, 5/2, às 20h, espetáculo inspirado nas feiras de variedades, shows de mistério e magia do século retrasado. A entrada é gratuita.

Artistas populares que tem a improvisação como parte essencial de suas apresentações de mágica, música, habilidades e até aberrações em praças públicas e feiras são a fonte de inspiração de Blefes Excêntricos, o mais recente espetáculo companhia carioca Circo Dux.

A pesquisa prática/técnica quase obsessiva dos atores e a observação curiosa e paciente da direção foram a base para a criação deste espetáculo que narra a insólita rotina de dois indivíduos em disputa por um poder que, por si só, nada pode.

Numa ação contínua, Blefes Excêntricos revisita universos com números que acontecem como acidentes de um cotidiano, num divertido exercício de criação e solução de problemas com um tanto de habilidade, mistério, absurdo, humor e poesia, num jogo de cena onde a palavra não faz falta.

Os personagens interpretados por Fabrício Dorneles e Lucas Moreira, da Cia. Circo Dux, disputam a atenção do público e, para isso, recorrem a truques de mágica, palhaçadas, habilidades circenses e à criatividade dos chamados excêntricos musicais, que utilizam garrafas, panelas, guizos e outros objetos extravagantes para tocar.

Apesar da homenagem às artes de rua, a montagem em nada lembra o improviso de seus precursores. Com cenário e figurinos cuidadosos, Blefes Excêntricos é resultado de ampla pesquisa feita por Dorneles e Moreira e de um longo período de preparação e ensaios liderado pelo ator Julio Adrião, diretor do espetáculo que integrou por mais de uma década a Cia. do Público, de teatro de rua.

O espetáculo tem início às 20h, na Área de Convivência da Comedoria. A entrada é livre gratuita.

SERVIÇO
Cia Circo Dux apresenta Blefes Excêntricos
Quando: dia 5 de fevereiro, quarta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Área de Convivência Comedoria
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada Gratuita
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *