“Desafios Mentais”, nova série do NAT GEO desafia público a descobrir resultado de experimentos

O NAT GEO apresenta na segunda-feira, dia 3, às 20h, uma nova série de divulgação científica e engenharia que desafia o público a descobrir o resultado de experimentos incríveis.

NAT GEO-Desafios Mentais-PROMO PHOTOS OFFICIAL-29JANEIRO2014-02

“Desafios Mentais” estreia com episódio duplo. O primeiro, ‘Água e Fogo’, mostra que, cansado de esperar o tempo passar no lava-rápido, o engenheiro e apresentador Tim Shaw acredita conseguir realizar o trabalho em apenas um segundo. Tim conduz uma série de experimentos que envolvem ciência, física e engenharia. Ele espera que derrubar 200 galões de água em seu carro faça com que ele seja lavado em apenas um segundo. O resultado pode não ser exatamente o que a plateia esperava, e Tim explica a ciência por trás do que aconteceu. Tim também engana os garçons de um restaurante para ter um hambúrguer de graça.

No segundo episódio, ‘Forças Naturais’, o apresentador Tim Shaw leva a ciência às ruas mais uma vez com um novo leque de truques e experimentos. Tim ensina a ciência por trás do que faz o creme de café algo tão inflamável. Ele também ensina como quebrar a garrafa de cerveja de seu amigo com apenas um movimento de mãos e mostra o que acontece se uma lâmpada for micro-ondas.

NAT GEO-Desafios Mentais-PROMO PHOTOS OFFICIAL-29JANEIRO2014-01

NAT GEO-Desafios Mentais-PROMO PHOTOS OFFICIAL-29JANEIRO2014-03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *