Sesc Taubaté apresenta show com Lê Coelhos e os Urubus Malandros

O Sesc Taubaté apresenta, domingo, dia 26, show com Lê Coelhos e os Urubus Malandros, às 15h.

Após lançar seu terceiro disco com a Banda de Argila, o compositor paulistano Lê Coelho iniciou um novo trabalho a partir de diversos sambas que compôs ao longo da carreira. Ao lado dos oito músicos formou o grupo Lê Coelho e os Urubus Malandros, nome que surgiu de uma brincadeira com o nome do compositor e uma citação ao choro de João de Barro.

O grupo compõe o cenário musical brasileiro com o chamado novo samba, e tem por objetivo promover o samba paulista, expandir seus apreciadores e o resgatar suas raízes.

Assim como o primeiro álbum de carreira lançado em 2011, o show flutua por diversas vertentes do samba, unindo o samba tradicional a arranjos modernos. A presença de canções de Chico Buarque e Tom Zé no repertório do show representam a identificação estética deste primeiro trabalho e percebe-se a diversidade e riqueza sonora que os espectadores e apreciadores da música brasileira devem aguardar. A intenção é esquecer a cena e os requisitos técnicos para dar destaque à energia intimista e natural do momento.

O evento faz parte do projeto musical de Rodas de sambas, realizado nos meses de janeiro e fevereiro no Sesc Taubaté, que traz uma manifestação cultural que tem as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro como uma forte influência. As rodas de samba costumam reunir um grande número de pessoas que cantam e dançam em torno de uma mesa com acompanhamento de músicos, instrumentos e palmas, proporcionando um clima contagiante e festivo entre os participantes.

SERVIÇO
Lê Coelhos e os Urubus Malandros
Data: 26, às 15h
Sesc Taubaté
Endereço: Av Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Taubaté, SP
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *