METRO-GOLDWYN-MAYER (MGM) celebra 90 anos de extraordinária filmografia

Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) acaba de anunciar o início das comemorações dos 90 anos do estúdio. Fundada em 1924, quando Marcus Loew comprou e fundiu a Metro Pictures Corp. com a Goldwyn Pictures e a Louis B. Mayer Productions, a MGM, com o seu logotipo lendário do leão rugindo, marcou a era de ouro de Hollywood. Desde a sua criação, a empresa tem levado a indústria a criar algumas das maiores estrelas de Hollywood, com mais de 175 filmes premiados no Oscar®, incluindo 14 prêmios na categoria de Melhor Filme.

METRO-GOLDWYN-MAYER-LOGO OFFICIAL PROMO-23JANEIRO2014

“Que honra suprema é presidir uma empresa com um legado tão incomparável. É emocionante poder refletir sobre as realizações incríveis da MGM na história do cinema e ao mesmo tempo olhar para o futuro brilhante e promissor da MGM”, disse Gary Barber, Presidente e Chefe Executivo.

A celebração dos extraordinários 90 anos começa hoje, com o ícone da MGM, Leo the Lion, sendo imortalizado com uma cerimônia da impressão da pata no mundialmente famoso TCL Chinese Theater, em Hollywood, cimentando o seu lugar na história de Hollywood. Sylvester Stallone, escritor e astro de Rocky (1976), um dos personagens mais icônicos e perenes da MGM, também estará presente para comemorar a ocasião especial, juntamente com Barber.

Além disso, vários dos filmes da MGM, incluindo Rocky, Rain Man, Fargo, RoboCop e The Good, The Bad and The Ugly, foram meticulosamente restaurados e no decorrer do ano serão apresentados em Blu-ray™ para uma bela experiência em alta definição. Esses produtos serão relançados no Brasil pela Fox-Sony Pictures, parceira local da MGM para o mercado de Home Entertainment.

Outras iniciativas para marcar o 90º aniversário da empresa incluem:

• Os fãs também podem reviver seus momentos cinematográficos favoritos em www.mgm90th.com, um site Tumblr exclusivo; a primeira integração Tumblr para exibir a biblioteca completa de um estúdio. O design dinâmico do site Tumblr MGM 90 incentiva os fãs a explorar e mergulhar em um conteúdo rico celebrando os 90 anos da filmografia da MGM. Como os fãs integram socialmente essa celebração, que será durante um ano, o site Tumblr servirá como um agregador ativo mostrando todos os compartilhamentos e postagens. Esta nova abordagem para distribuir o conteúdo para os fãs permite uma integração perfeita e atraente para todas as idades dentro desta rápida plataforma e m crescimento.

Sobre a Metro-Goldwyn-Mayer Inc.

Metro-Goldwyn-Mayer está comemorando 90 anos como líder de entretenimento e como uma empresa inovadora na indústria. Hoje, a MGM é uma empresa de entretenimento voltada para a produção e distribuição de conteúdos de cinema e televisão globalmente. A empresa possui uma das bibliotecas mais ricas do mundo do cinema premium e conteúdo para a televisão. Além disso, a MGM tem investimentos em canais de televisão nacionais e internacionais. Para mais informações, visite: www.mgm.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *