Em fevereiro, “Sobreviventes”, “Super Cérebros” e “Desafios Mentais” estreiam no NAT GEO, além de nova temporada de “Truques da Mente”

No mês de Fevereiro o canal pago NAT GEO traz diversas novidades em sua programação, com a estreia das séries  “Sobreviventes”, “Super Cérebros” e “Desafios Mentais”. O canal também aposta no lançamento, no mesmo mês, nova temporada de “Truques da Mente”.

Estreia: “Sobreviventes”, Sexta-feira, dia 7, 22h30

A série que estreia na sexta-feira, dia 7, às 22h30, e traz dois episódios inéditos por semana conta histórias extremas de sobrevivência recriadas a partir de entrevistas com os sobreviventes e socorristas, combinadas com reconstruções cinematográficas.

No primeiro episódio, um corredor luta para sobreviver ao ataque de um urso pardo no Parque Nacional Grand Teton. Três pessoas que caminhavam o encontram quase morto, conseguem chamar os guardas florestais e um helicóptero o leva ao hospital bem a tempo. Três surfistas estão começando seu final de semana prolongado em Baja, no México, quando misteriosos bandidos os assaltam e roubam seu carro com eles dentro, à mão armada. Eles vão de carona até Tijuana onde são alvo de outros ladrões, mas conseguem fugir em direção à fronteira. E um pai e seus três filhos de repente se encontram perdidos em uma remota área do Vale da Morte em um dos dias mais quentes do ano. Eles caminham quilômetros, ficam sem água e começam a perder as esperanças quando um casal passa de carro pelo caminho em que seguiam.

Já no segundo episódio, um turista australiano vai parar na prisão pouco antes da passagem do furacão Katrina. Os guardas abandonam a prisão e os prisioneiros que lá estão até que seja seguro fazer seu transporte, vários dias depois. Infelizmente, a nova prisão para onde foram levados é muito mais perigosa e, depois de dez dias de medo constante e sem a possiblidade de entrar em contato com seus entes queridos, o turista finalmente é liberado e se reúne com sua preocupada família. Um cirurgião ortopedista sofre um acidente com sua moto enquanto viaja pelo remoto país do Butão, no Himalaia. Ele é levado a um hospital simples onde ele mesmo tem de diagnosticar suas próprias feridas. Depois de vários dias de dor e poucos analgésicos, permitem que ele viaje até os Estados Unidos, onde recebe o tratamento adequado. E uma moça que caminhava cai e fratura as duas pernas, além d e outros ossos, no Parque Nacional Kings Canyon. Três pessoas milagrosamente a encontram depois de dias sendo arrastada por um córrego. Um deles corre para buscar ajuda e a moça é resgatada. Poucas horas mais e ela teria morrido.

Nova Temporada: “Truques da Mente”, Segunda-feira, dia 17, 22h30

Nesta nova temporada que estreia na segunda-feira, dia 17, às 22h30, com episódio duplo, Jason Silva oferece um olhar abrangente do cérebro e mostra como ele nem sempre reage de acordo com a idade de uma pessoa.

O primeiro episódio, ‘Batalha das Idades’, mostra que, segundo estudos recentes, nem sempre o cérebro envelhece tanto quanto o corpo. Algumas funções cerebrais melhoram quando uma pessoa envelhece, enquanto outras nem sequer se desenvolvem até um estágio avançado da vida. Por meio de uma série de jogos e experimentos, os telespectadores podem descobrir como a rotina envelhece o cérebro e o que pode ser feito para diminuir o ritmo do relógio.

E o segundo episódio, ‘Cores’, coloca o cérebro à prova com uma série de jogos interativos e experimentos fascinantes que revelarão uma verdade surpreendente: as cores são apenas uma ilusão criada pelo cérebro.

Estreia: “Super Cérebros”, Segunda-feira, dia 10, 23h15

O Nat Geo estreia a versão latino-americana de “Os Incríveis – O Grande Desafio”, o game-show “Super Cérebros”. Esta é uma produção original composta por seis episódios de uma hora, que reúne algumas das grandes mentes da América Latina, com apresentação do chileno Rafael Araneda (“Rojo Fama Contrafama”) e participação especial do ator mexicano Alfonso Herrera (“RBD”), do músico e compositor mexicano Benny Ibarra (“Hop”) e da atriz colombiana Maria Adelaida Puerta (“End Time”) com consultoria do Dr. em Física e especialista em processos mentais, o argentino Andrés Rieznik, o qual, em cada episódio, explica o funcionamento do cérebro para cada habilidade.

“Super Cérebros” é o primeiro game-show do Nat Geo e combina entretenimento e ciência em provas tão surpreendentes quanto as habilidades de seus participantes. Vinte concorrentes da Colômbia, México, Argentina, Uruguai, Peru e Cuba, colocam suas habilidades e capacidades à prova para superar seus limites em desafios surpreendentes. As provas contam com categorias como “Lógica”, “Memória a Curto Prazo”, “Ouvido Absoluto”, “Cálculo Mental”, “Sequência Binária”, entre outras .

Para garantir um lugar na grande final, cada candidato tem de enfrentar um desafio único para superar-se e conquistar o público.

Estreia: “Desafios Mentais”, Segunda-feira, dia 3, 20h

O Nat Geo apresenta na segunda-feira, dia 3, às 20h, uma nova série de divulgação científica e engenharia que desafia o público a descobrir o resultado de experimentos incríveis.

“Desafios Mentais” estreia com episódio duplo. O primeiro, ‘Água e Fogo’, mostra que, cansado de esperar o tempo passar no lava-rápido, o engenheiro e apresentador Tim Shaw acredita conseguir realizar o trabalho em apenas um segundo. Tim conduz uma série de experimentos que envolvem ciência, física e engenharia. Ele espera que derrubar 200 galões de água em seu carro faça com que ele seja lavado em apenas um segundo. O resultado pode não ser exatamente o que a plateia esperava, e Tim explica a ciência por trás do que aconteceu. Tim também engana os garçons de um restaurante para ter um hambúrguer de graça.

No segundo episódio, ‘Forças Naturais’, o apresentador Tim Shaw leva a ciência às ruas mais uma vez com um novo leque de truques e experimentos. Tim ensina a ciência por trás do que faz o creme de café algo tão inflamável. Ele também ensina como quebrar a garrafa de cerveja de seu amigo com apenas um movimento de mãos e mostra o que acontece se uma lâmpada for micro-ondas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *