Tap in Rio reune sapateadores de todo Brasil

Tap in Rio reune sapateadores de todo Brasil e acontece até a 25 de janeiro no centro de Artes Nos da Dança.

Tap in Rio nasceu em janeiro de 2002 de uma iniciativa dos professores e coreografos Steven Harper e Adriana Salomão em parceria com o Centro de Artes Nós da Dança.

Nele se encontram sapateadores de todo Brasil. É um evento que estimula o estudo e o aprimoramento do sapateado em suas mais variadas facetas, oferecendo aulas com enfoque específico como: técnica e dinâmica, coreografia, repertório, percepção musical, improviso, percussão corporal, estudos rítmicos, Lindy Hop,  etc… Eventos performáticos acontecem ao longo da semana: noite de performances, batalha de improvisadores, intervenções urbanas, concurso de solistas e  jam session. 

Sobre Steven Harper:

Steven Harper.Sapateador, coreógrafo, professor e produtor, é um dos principais incentivadores da arte do sapateado no Brasil. Residente no Rio de Janeiro desde 1991, é uma figura requisitada nos palcos e nas salas de aulas do país. Lecionou e se apresentou em mais de 10 países da América Latina, América do Norte e Europa. Abriu caminho para o sapateado em eventos de grande repercussão, como no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça (2000), o Festival Back 2 Black (2009), onde dançou acompanhando a cantora Mart’nália, o desfile de carnaval do Rio de Janeiro (2011), onde coreografou um carro alegórico com 40 sapateadores para o Salgueiro, o festival Rock in Rio (2011, palco Rock Street) e Rock in Rio-Lisboa (2012). Dirige a Companhia Steven Harper, apresenta o show Jungle Tap, com o cantor e contrabaixista Bruce Henry, coordena o ensino de sapateado no Centro de Artes Nos da Dança, no Rio de Janeiro, é metodologista da escola Pulsarte, em São Paulo, organiza, junto com Adriana Salomão, o festival Tap in Rioé membro do comitê diretor da InternationalTap Association, sediada nos EUA e da Comissão Artística de Sapateado do Sindicato do Profissionais de Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ).

SERVIÇO
Tap in Rio
AULAS: Até 25 DE JANEIRO
Local: Centro de Artes Nos da Dança
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana 1118/sobreloja
tel. 2287-2322 http://www.tapinrio.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *