Bicicletas de Atalaia interpreta Caetano Veloso no Sesc Piracicaba

Projeto paralelo da banda Bicicletas de Atalaia apresenta versões para músicas de Caetano Veloso no Sesc Piracicaba, no domingo 26/1, às 16h. A entrada é gratuita.

O repertório abrange toda a trajetória musical do cantor baiano, do final dos anos 60 aos 2000, ressaltando a fase tropicalista de 67 a 75, período que exerce grande influência na formação musical do grupo.

Entre as canções que a banda atribuiu nova roupagem estão tanto clássicos como Alegria, Alegria; O Leãozinho; Tropicália; Você não entende nada e Odara quanto composições menos conhecidas como You don’t know me e Nine out of ten, do álbum cult Transa (1972).

A apresentação tem início às 16h, na Área de Convivência da Comedoria. A entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

Sobre a banda

Em 2009, os irmãos sergipanos Bruno Mattos (voz e violão) e Leo Mattos (bateria e vocais) encerravam a Rockassetes, primeira banda formada pelo duo, para se dedicar a um novo grupo: Bicicletas de Atalaia, que mescla influências de bossa nova e indie rock.

Também integrada por Augusto Passos (baixo e vocais) e Kaneo Ramos (guitarra), o grupo lançou seu primeiro EP em 2010, seguido pelo single O Verão Absurdo, de 2011. Com produção de Vinícius Junqueira (Os Mutantes), o disco de estreia foi lançado em Setembro de 2013.

A Bicicletas de Atalaia ganhou destaque na MTV com o videoclipe de Diga-lhe que Mando a Meia, que junto O Verão e o Absurdo, entrou em coletâneas como Sergipe´s Finest, Compact Rec./FUNARTE, Camisa 10 Vol.3 e Mixtape Tramavirtual.

Dentre outros feitos, a banda também foi finalista de festivais como Certame da Canção de Tatuí em 2010 e a etapa regional do Festival das Rádios Públicas do Brasil – ARPUB em 2011 e foi um dos destaques das coletâneas “Um Novo Prisma” do site Rock’n’beats e “Armazem73” do site RockInPress.

Sobre o Tributação Extra!!!

Especial que ocorre durante todo o mês de janeiro no Sesc Piracicaba traz bandas e projetos, cuja proposta é prestar um tributo às suas principais referências, sem deixar de lado sua linguagem própria. Além de Caetanagem, o Tributação Extra!!! já trouxe  homenagens aos The Rolling Stones (Com o Sympathy for the Devil, em 9/1); Clementina de Jesus (Com Projeto Bate Canela em 19/1); Pink Floyd (com Cidadão Instigado em 25/1);  e encerra com Jorge Ben (com Sandália de Prata em 30/1).

SERVIÇO
Tributação Extra!!!
Bicicletas de Atalaia em Caetanagem
Quando: domingo, 26 de janeiro, às 16h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Área de Convivência da Comedoria.
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada gratuita.
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *