A Descoberta das Américas com Julio Adrião e direção de Alessandra Vannucci estreia no Espaço Parlapatões

São Paulo vai receber, em 2014, a partir do dia 11 de janeiro de 2014, uma “pequena obra de ourivesaria”, segundo a crítica de teatro carioca Barbara Heliodora. Trata-se do espetáculo A Descoberta das Américas, que desde sua estreia em 2005 no Rio de Janeiro já percorreu 100 cidades no Brasil, 15 no exterior, fez 500 apresentações e teve cerca de 150 mil pessoas de público.

O ator Júlio Adrião, dirigido por Alessandra Vannucci, é o responsável pelas longas palmas recebidas do público ao final de cada apresentação, como no Festival MITO, realizado em Oeiras, onde durante 10 minutos foi ovacionado pela plateia.

Quando estreou, em 2005, Júlio Adrião recebeu o Prêmio Shell de Melhor Ator e a peça foi eleita pelo jornal O Globo como uma das dez melhores do ano. De lá para cá, A Descoberta das Américas já esteve em inúmeros países e festivais. Em 2012, representou o Brasil em Londres, no CASA Latin American Theatre Festival, se apresentou no FITO – Festival Internacional de Teatro da cidade de Ourense, na Espanha. Em Portugal esteve na Mostra Luso Brasileira (em Coimbra), no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) e antes disso, brilhou no festival MITO, realizado na cidade de Oeiras.

SINOPSE

Júlio Adrião é um Zé ninguém de nome Johan Padan. Rústico, esperto e carismático, escapa da fogueira da inquisição embarcando, em Sevilha, numa das caravelas de Cristóvão Colombo.

No Novo Mundo, nosso herói sobrevive a naufrágios, testemunha massacres, é preso, escravizado e quase devorado pelos canibais. Com o tempo, aprende a língua dos nativos, cativa-os e safa-se fazendo “milagres” com alguma técnica e uma boa dose de sorte.  Venerado como filho do sol e da lua, catequiza e guia os nativos numa batalha de libertação contra os espanhóis invasores.

SERVIÇO
A Descoberta das Américas
Temporada: De 11 de janeiro a 23 de fevereiro de 2014
Horário: Sábado 21h e domingo 20h
Espaço Parlapatões
Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro São Paulo
Telefone bilheteria: 11 3258-4449
Ingressos: R$ 40,00 (à venda na bilheteria (terça a dom a partir das 16h) ou pelo site: www.ingressorapido.com.br)
Duração: 90 min
Recomendação: 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *