Praça Victor Civita recebe o artista canadense Carlito Dalceggio e mostra de Artes Visuais

A partir do próximo dia 19, entre 6h e 19h, a Praça Victor Civita recebe a instalação “Um Trevo no meu Jardim”, da artista Cecília Walton, um painel feito pelo renomado artista plástico canadense Carlito Dalceggio, e a instalação “Tenho um Bom Conhecimento sobre Bolhas e Respingo, Porém Informal”, do artista Rodrigo Sassi. As atrações são todas gratuitas.

Juntas, as exposições conduzem o público a um mundo repleto de reflexões e sentidos, que fazem da Praça um espaço que reúne sustentabilidade, arte e cultura.

Carlito Dalceggio

O trabalho “Um Trevo no meu Jardim” surpreende e convida os visitantes a contemplar dezenas de trevos de quatro folhas em latão, que estarão espalhados pela área do bosque. Já a instalação de Sassi é um misto arquitetônico e urbanista aplicado à tridimensionalidade no campo das artes plásticas. Na obra “Não tão grande quanto o respingo original”, Sassi traz formas de concreto armado e carrinho de mão, com medidas A 2,10 x L 2,05 x P 1,70 m. Já ”Entre o céu e a terra, bolhas!” é toda feita de madeira, concreto e cabos de aço, e as dimensões da peça são A 3,00 x L 4,50 x P 4,50 m.

SOBRE OS ARTISTAS

CARLITO DALCEGGIO

Nascido em uma remota vila de pescadores em Quebec, em 1971, Carlito foi apresentado à arte por seu pai e começou a pintar profissionalmente aos 18 anos de idade. Bacharel em Design Gráfico pela UQAM (Universidade du Québec à Montréal), fundou, aos 19 anos, com David Pelletier, a OrganicFreshHeroes, seu primeiro grupo de arte. A partir daí, iniciou longas viagens mundo afora para compreender a arte na tradição de todas as culturas, criando, em diferentes países, centenas de pinturas e murais, vivendo a existência cigana.

Somente a parir de 2003 começou a apresentar seu trabalho em galerias e feiras de arte. Desde então, tem criado peças em grande escala para a sede internacional de variadas empresas, como Cirquedu Soleil e L’ Oréal Canadá, bem como restaurantes e clubes do mundo todo.

CECÍLIA WALTON

Graduada em Desenho industrial pela FAAP, a artista paulistana acompanhou e orientou trabalhos e projetos no Hermes Artes Visuais e Ateliê Fidalga e teve exposições individuais no Espaço Garageria e Galeria Mônica Filgueiras, ambos em São Paulo. Entre seus principais trabalhos coletivos, destaca-se a participação dos grupos “quase última foto”, “aluga-se” e “até meio quilo de arte”, além das exposições “Cotidiano” (curadoria de Mário Gioia, Galeria André), “10+20” (Galeria Emma Thomas), coletivaAteliê Fidalga (Paço das Artes)e a instalação “Entre Tempos” (Palácio Pombal, Lisboa, Portugal).

RODRIGO SASSI

Nascido em São Paulo, em 1981, e graduado em Artes Plásticas pela FAAP, Sassi tem obras em coleções no MAB (Museu de Arte de Blumenau – SC), SENAC (Piracicaba – SP) e Centro Cultural Dannemann (Recôncavo – BA). Recebeu o prêmio do 3° Salão dos Artistas sem Galeria (São Paulo – SP/2012) e o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 – Atos Visuais Funarte Brasília.

Em breve haverá abertura de turmas para workshops voltados ás artes plásticas. Uma combinação perfeita para os apreciadores de arte e espaços ao ar livre.

SERVIÇO
CARLITO DALCEGGIO, CECÍLIA WALTON e RODRIGO SASSI

Carlito Dalceggio
Data:de 19/01 a 31/ 7
Horário: 6h30 às 19h
Praça Victor Civita
Endereço: 
Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

Cecília Walton
Data: 19/01 a 31/3
Horário: 6h30 às 19h
Praça Victor Civita
Endereço: 
Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

Rodrigo Sassi
Data: 19/01 a 31/3
Horário: 8h às 18h
Praça Victor Civita
Endereço: 
Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Gratuito
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade máxima do local: duas mil pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *